terça-feira, 11 de outubro de 2011

Iara (O Telefonema)


Ela estava sentada no sofá com o namorado vendo um filme de amor.

Era uma noite gostosa de primavera, uma brisa fresca entrava pela janela e trazia o perfume gostoso das folhas de laranjeira. Na melhor parte do filme o telefone toca, ela dá uma pausa e vai atender.

-Alo.

Do outro lado uma voz ansiosa, apressada.

-Amanda, é o Fernando, não desligue desta vez por favor.

-Não tem....

-Amanda, não diga que não tens tempo pra falar comigo, hoje não, já tentei tantas vezes falar contigo, já perdi a conta das vezes que te liguei.

-Olha, não tem....

-Por favor Amanda, me escute, eu só quero saber se algum dia você me amou, eu sei que não fui o cara que deveria ter sido pra você, eu sei que te magoei, mas é só isso que preciso, saber se algum dia você me amou. Preciso saber para encerrar tudo isto de vez, e aproveitar para pedir desculpas, eu me arrependo tanto Amanda, das vezes que eu não disse que te amo, mesmo amando. Eu deveria ter te dado mais atenção, te beijado mais, te abraçado mais vezes, te pedido mais desculpas e te escutado, eu devia.

-Mas aquela mania de ser homem, de não se abrir, de falar pouco, se achar sempre certo e não confessar o sentimento.

-Olha, só deixa eu dize....

-Não Amanda, não diga nada, me escute, e depois só responda se algum dia tu me amou. Só isso. Lembro que tu reclamavas, pedia que eu dissesse mais vezes que sentia saudades, que senti tua falta, eu dizia uma ou duas vezes e depois voltava ao meu silêncio. Sabe o que é pior Amanda, eu agia assim e temia te perder, mas não queria me mostrar inseguro, não queria me mostrar carente, na verdade não queria me mostrar. Eu sei que não tem volta, mas eu sinto tanta saudade, tu me faz tanta falta. Me arrependo tanto de não ter aproveitado a paciência que tinhas comigo e mudado, três anos Amanda, não se fica tanto tempo com alguém por nada, eu sei que havia amor, mas queria que me dissesse. Era amor de verdade, aqueles que tu chegou a pensar que não acabaria? Desculpe, mas eu precisava tanto saber, só por isso te ligo hoje, porque é o único jeito de eu acreditar que vale a pena Amanda, que eu posso mudar e também encontrar alguém e ser feliz. Assim como tu encontrou, porque eu sei que sim Amanda, que hoje és feliz, com certeza ele te escuta, te pede desculpas, fala que sente saudade, que sente tua falta. Sei que esse babaca que hoje te abraça te trata bem, faz tudo que esse babaca aqui não fez. E por isso é feliz, porque ter você Amanda, é ser feliz.

-Amanda me responde só isso, só pra eu acreditar que posso ser feliz de verdade. Tu me amou Amanda?

-Fernando, te amei sim, e muito, todos os dias, todas as horas, te amei de verdade, e pensei sim que era pra sempre. Não foi porque cansei Fernando, de falar e não ouvir, de sentir necessidade de um abraço, de querer um beijo e você com esse medo todo de te entregar. Mas te amei sim, e sei que podes amar, e fazer alguém feliz, e ser feliz. Te amei muito Fernando,muito mesmo.

-Obrigado Amanda, por me ouvir, por dizer que me amou. Adeus Amanda, adeus.

Ela volta para o sofá, ao lado do namorado, ele olhando para ela, desconfiado pergunta.

-Quem era Mariana?

-Um Fernando que amava muito uma Amanda e precisava saber se ela tinha amado ele também.

-Quem é Fernando, quem é Amanda?

-Não sei, mas ele só precisava saber que ela tinha amado ele um dia, porque eu diria que não.

Fonte:
http://www.iarapoesias.com.br/2011/10/o-telefonema.html

Nenhum comentário: