quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 473)

Uma Trova de Ademar

Uma Trova Nacional

No imenso palco, o amor
destaca nos jardins meus
um carvalho com fulgor
na ponte entre mim e Deus…
–JOSÉ FELDMAN/PR–

Uma Trova Potiguar

Duvido dessa paixão,
embora razões não tenha.
As cordas do coração
não servem p’ra amarrar lenha!
–WALTER CANUTO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Quando a noite sobrevém,
a solidão, por maldade,
só traz lembrança de alguém
quando esse alguém é saudade...
-VASQUES FILHO/PI-

Uma Trova Premiada


2010 - RibeirãoPreto/SP
Tema: VIAGEM - 2º Lugar


Já reservei a passagem
e aguardo sem reclamar...
que a data desta Viagem
é Deus quem vai carimbar!
–Carolina Ramos/SP–

Simplesmente Poesia

Mata
–SELMO VASCONCELLOS/RJ–


Hoje me matas
violentamente com este machado.
Mas, amanhã das minhas flores
te farão uma coroa,
do meu caule
tua urna mortuária.
Aí sim,
irás ao encontro da minha raiz.

Estrofe do Dia

Cada vez mais eu consigo,
separar trigo do joio...
Pra quem precisa de apoio,
meu coração é um abrigo.
Desconhecido ou amigo,
seja lá quem ele for
no seu momento de dor
eu ponho a disposição
meu sofrido coração
para os carentes de amor.
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Soneto do Dia

Sublime Amor
–HAROLDO LYRA/CE–


Numa clínica, um velho procurava
Rápido curativo à mão doente.
Dizia-se apressado, que era urgente,
Pois tinha um compromisso e se atrasava.

O médico, atendendo ao paciente,
Perguntou por que tanto se apressava!
É que, num certo Asilo, costumava
Tomar café co’a esposa, já demente.

O médico ressalta: “Por descaso,
Não reclamara ela desse atraso?”
E ele: “Nem mais me reconhece, até”.

“Então! É apenas um capricho seu?”
“Oh, não! Ela não sabe quem sou eu,
Mas eu sei muito bem quem ela é”.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: