quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 475)

Uma Trova de Ademar

Uma Trova Nacional

O que mais queres, querida,
se já te dei tudo, enfim?
Até minha própria vida
não pertence mais a mim.
–CLÊNIO BORGES/RS–

Uma Trova Potiguar


Minha vida o que seria
sem o diploma de esteta,
pois sou filho da poesia
e a poesia me completa!
–JOAMIR MEDEIROS/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


A dor que mais amargura
a gente guarda e não diz:
– é uma forma de ventura
alguém fingir-se feliz...
–CARLOS GUIMARÃES/RJ–

Uma Trova Premiada


2012 - Concepción/CHILE
Tema: IDENTIDADE - M/E


Ante à multiplicidade
dos sentimentos que lavra,
o poeta é a identidade
de toda e qualquer palavra.
–SÉRGIO FERREIRA DA SILVA/SP

Simplesmente Poesia

Mote :
SELMA PATTI SPINELLI/SP


Sou fiel e não te nego
este dever que é uma lei:
Não pelo amor que foi cego,
mas pelo "sim" que te dei!

Glosa:
PROF. GARCIA/RN


Sou fiel e não te nego
por te amar, sempre pequei,
este pecado eu carrego...
Só que até quando eu não sei!

Mesmo o amor cego, me ensina,
este dever que é uma lei:
Não é em qualquer esquina,
que vive o amor que sonhei.

Aos teus anseios me entrego,
mesmo sofrendo de dor,
Não pelo amor que foi cego,
mas por ser cego de amor!

Meu pesadelo é sem fim,
desde o tempo em que te amei...
Não porque disseste sim,
mas pelo "sim" que te dei!

Estrofe do Dia

O Poeta na terra sente o toque
das palavras que Deus do céu transmite;
já nascemos portando os dons divinos
e não tem por aqui quem nos imite,
acredite poeta, tens razão;
eu também já cheguei a conclusão
que a poesia não tem nenhum limite.
ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

Um Velho
–REGINALDO ALBUQUERQUE/MS–


Ouço em surdina, enquanto a plena lua
banha a face da terra adormecida,
alguém contar de um bem, da mais querida,
na pequenina praça ao fim da rua.

Quem é esse que, de forma tão sentida
e saudoso da graça que foi sua,
diz frases onde o pranto se insinua
e rasga cicatriz de minha vida?

Doces lembranças vêm abrir-me a porta...
Longe a imagem de um velho erguendo a taça
de emoção que julguei há tempos morta.

Ando até a ele e o enigma me apavora...
Na solidão em que se encontra a praça,
vejo o meu triste coração que chora…

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: