domingo, 3 de junho de 2018

Antologia Literária Uma Flor que se Chama Poesia (Inscrições até 29 de Junho)

INSCRIÇÕES APENAS PELA INTERNET

Realização:
Editora Brasil Casual
www.editorabrasilcasual.com

A Coordenação de eventos da Editora Brasil Casual lança nesta data o Edital da Antologia Literária UMA FLOR QUE SE CHAMA POESIA, que selecionará textos para publicação, observadas as especificações constantes deste Edital.

O prazo de inscrição para a participação na Antologia é até 29 de Junho de 2018, mediante o encaminhamento dos textos à Coordenação de Evento POR E-MAIL, conforme disposto no item 2 deste Edital.

1 DO OBJETO

1.1. O presente Edital tem como objeto a publicação de obras literárias, na modalidade Poesia, observadas as especificações abaixo, objetivando selecionar e destacar trabalhos com qualidades literárias.

Não haverá seleção. Os trabalhados que atenderem aos dispostos neste Edital serão aceitos e publicados.

1.2. R$ 100,00 (Cem reais) = Participação com duas poesias + Página para biografia e fotografia.

Tendo direito a 5 Exemplares da Antologia + Envio gratuito via correios para o endereço indicado no ato da inscrição + Participação no lançamento com Jantar/Sarau Poético que ocorrerá em 15 de Dezembro em Aracaju, conforme o item 6 deste edital.

PARA ADQUIRIR EXEMPLARES EXTRAS BASTA ADICIONAR + 10,00 (PREÇO DE CAPA, PROMOCIONAL) POR CADA EXEMPLAR.

1.3. Os trabalhos terão TEMA LIVRE, não havendo necessidade de serem inéditos.

2 DAS INSCRIÇÕES

2.1 A inscrição para participar da Antologia dar-se-á mediante encaminhamento das obras literárias + biografia, foto e comprovante de taxa de inscrição para o e-mail: editorabrasilcasual@gmail.com

2.2 No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar, além do comprovante de pagamento da taxa de inscrição (depósito na Caixa Econômica Federal (ou Casas Lotéricas) – ag. 2186 conta 1332-3 poupança, em nome de Emerson Maciel Santos), duas poesias com até 25 versos (cada) + biografia e foto.

2.3. As poesias deverão ser enviadas digitadas em Word, fonte Ariel, tamanho 12. Uma poesia por página. Em outra página devem constar biografia e fotografia. Não esquecer de informar, no corpo do e-mail, o endereço para o qual os livros deverão ser enviados.

3 DA PARTICIPAÇÃO

3.1 A ANTOLOGIA UMA FLOR QUE SE CHAMA POESIA da Editora Brasil Casual - Edição 2018 é de abrangência internacional e aberto a todo escritor que produza em língua portuguesa.

3.2. Os autores deverão ser maiores de 18 anos de idade, QUANDO NÃO, precisará enviar autorização de um responsável.

4 DOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES

4.1 Aos Autores será assegurado o reconhecimento dos direitos autorais dos trabalhos publicados, atendendo às especificações contidas neste Edital, permanecendo proprietário (a) de seus direitos para quaisquer outros usos que não os aqui especificados;

4.2 Os autores, ao se inscreverem na presente antologia, concordam com a cedência de nome e imagem à Editora Brasil Casual para fins promocionais deste certame.

4.3 À Comissão Organizadora compete promover a divulgação deste Edital nos meios de comunicação e nos endereços eletrônicos www.emersonmaciel.com.br ewww.editorabrasilcasual.com e publicar os textos selecionados, de acordo com as especificações constantes neste Edital.

5. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1 O ato de inscrição implica no conhecimento e concordância com os termos estabelecidos no presente Edital, sendo que os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora.

5.2. Eventuais pedidos de esclarecimento deverão ser encaminhados ao endereço eletrônico editorabrasilcasual@gmail.com ou por telefone: (79)9 9900-1218 (vivo), 9 9148-0461 (TIM).

5.3 O descumprimento das obrigações e regras constantes do presente Edital, pelos participantes, implicará na eliminação imediata desses do certame.

6. DO LANÇAMENTO

6.1. O lançamento da Antologia será em Aracaju no dia 15 de Dezembro 2018 e contará com a presença de representantes de várias academias literárias. Será servido um jantar e terá a realização de um SARAU POÉTICO. A previsão é que a tiragem mínima seja de 500 exemplares.

6.2. Cada autor poderá comparecer ao local do evento (a ser confirmado) com até 3 acompanhantes.

Havendo necessidade de mais acompanhantes, o autor poderá solicitar à organização um número maior de acompanhantes.

Aracaju, SE 23 de Março de 2018
Emerson Maciel Santos
Editor-chefe

Fonte: email da Editora Brasil Casual

Nenhum comentário: