terça-feira, 16 de julho de 2019

Vivaldo Terres (Poemas Escolhidos) X


AMOR MEU

Na bela penumbra do belo recinto,
Vejo-te calma respirando amor.
Na cama fosca com lençóis tão brancos,
Onde fizemos nosso ninho de amor.

Que maravilha quando juntos estávamos,
E juntos saciávamos nossos desejos.
Numa sequência de beijos tão puros...
Que a cada um aguçava mais e mais nossos desejos.

Para mim no mundo só existe uma mulher,
Encantadora que me encanta,
Que me transforma em escravo seu.
Esta mulher és tu anjo divino,
Amor meu.

AS NOITES

As noites chegam!
E eu sem esperança...
De voltar a vê-la!
Que tristes noites que passo sozinho,
Sem o seu beijo...
Sem o seu carinho.

O tempo passa...
E eu amargurado,
Sem o seu amor.
São noites tristes, cheias de angustias...
Em que já não suporto
Tamanha dor.

Outras me querem
E dizem que me amam,
Mas parece até que enfeitiçado estou.
Como viver com outra a meu lado,
Se dela é este supremo amor.

COMO ME ILUDI

Entre outras que conheci...
Tu foste aquela...
Que sempre amei.
Eras para mim,
A fonte de ternura!
E único amor que sempre devotei.

Eras para mim a eterna claridade.
Mesmo nos dias nublados...
E noites sem lua!
Eras para mim o sol,
Com os seus raios divinos.
Ao me aquecer...
Após uma noite fria!

Hoje apesar dos tempos...
Já passados!
E saber que já...
É uma página virada...
Como me iludi!
Com estes pensamentos...
Como posso te esquecer,
Se tu foste a minha amada.

ÉS TU A OBRA

Mulher, és tu a obra,
Mais bela do Deus todo poderoso!
Que com sua inteligência...
Não te deixou esquecida!
Criou o homem primeiro...
Que para ele ter alegria!
Tirou do mesmo uma costela.
E encheu o mundo de vida.

És na verdade o amparo!
A sublime beleza!
Com o teu amor fraternal...
Tu inspiras a natureza!

És mãe!
És toda bondade!
Deus te criou diferente.
Encheu-te o coração de amor...
Para passar aos filhos.
E eles repassarem a frente,
És a bússola que nós leva,
Ao perfeito caminho!
És a luz do amanhã.
A nós guiar...
E não a nós deixar sozinhos.

RENASCER O AMOR

Porque fizestes renascer o amor,
Num peito já tão amargurado.
De tanto sofrer de amor,
Meu coração está magoado.
Por uma existência de lutas e fracassos,
De tanto amar estou virando trapo,
Sempre sem nunca ter sido compreendido.

A minha vida já não tem mais sentido,
Porque tu eras a minha única esperança,
Fingiste amar-me,
E eu, como criança,
Agradecido com belo presente,
Pus-me a sonhar feliz sorridente.

Mas como o sonho não é realidade,
Agora, sinto que foi tudo ilusão,
Por que brincar com um pobre coração?
Se tu sabias que irias fazê-lo sofrer.
Tu te divertes, com meu padecer,
Alegras-te com sofrimento meu?
Se for assim até ficarei feliz,
Por saber que agindo assim, tu tens felicidade,
E em troca do meu amor, tu me devolves maldade.

SEMPRE LEMBRADO

Quero voltar a rever esse corpo...
Que um dia foi meu!
Quero beijar esses lábios que me pertenceu!

Quero viver novamente...
O que foi no passado!
Quero passear pelas calçadas,
Contigo de braços dados...

Quero que o teu amor, por mim,
Apesar de tudo ainda exista!
E que nas tuas noites de solidão!
Relembre das nossas carícias.

Desejo rever tudo que foi no passado.
E que apesar dos anos...
Seja sempre lembrado!

VOU LEVAR FLORES

Como não sentir a dor da saudade?
Daquela que amamos por toda vida!
Não é fácil aceitar a despedida,
Até porque ela partiu pra não mais voltar.
Só a saudade ficou em seu lugar,

Lembro-me da nossa lua de mel!
Foi algo divino e maravilhoso...
Ela moça toda glamorosa!
Era virgem...
A transformei em mulher!

Vivíamos felizes em qualquer ocasião,
Lutávamos denodadamente
Para que nunca nos faltasse o pão,

Estudamos nossos filhos...
Com muita dificuldade!
Mas valeu nossos esforços.
Pois hoje estão formados!
Oro sempre por ela,

E aos fins de semana vou ao cemitério!
Levar flores pra ela,
Querem acreditem ou não!
Sinto algo estranho, ou seja,
Parece que ela ali está...
A me esperar!

Fonte:
O Poeta

Nenhum comentário: