segunda-feira, 16 de setembro de 2019

SÁ de Carvalho (Poemas Escolhidos) 2


ANJO

Senti o meu coração estrangulado...
Desorientada e assustada quebrei-me igual galho seco,
verguei-me sob o peso da dor!
Nesse funesto momento surge,
com sua luminosidade, um vulto que se põe a me afagar,
a tecer em mim a rede da esperança,
a ligar os elos da confiança e a envolver-me no anel da segurança!
Tal ser segura as minhas mãos e me conduz!
Ao embalar meu espírito e aquietar a emoção,
combate o meu medo!
Iluminada criatura, creio que sua missão
é enveredar-me na caminhada por paz!
Não sei como viveria se meu anjo partisse...
Ao derramar sua magnificência sobre mim
acolhe-me, aconchegadamente, sob suas asas protetoras;
enche o tempo e o espaço, hora vazios, com amor angelical!
Eu lhe dou o nome de amigo...
Eu o chamo de amor...
Nele reconheço o anjo que veio me ressuscitar!

CONSUMIÇÃO

Roço, ao passar por você, no seu braço,
sinto na alma uma energia flâmea,
um incontido desejo de abraçá-lo...
Imagino o meu corpo ardente ao seu entrelaçado,
um no outro, num abraço apertado,
coração com coração, num dueto compassado,
almas flamejantes à procura do passado!
Ah, esse incontrolável tremor excitado
estigma desses lábios ansiosos,
lábio sedentos os meus , os teus...
(os teus enganosos, displicentes, cínicos, maldosos),
negam-me uma tênue ternura latente,
aumentam, em mim. essa dor pungente.
O tempo passa acelerado
e em breve não mais o verei...
Contento-me com parcas migalhas:
olhares furtivos e rápidos toques de mão...
Mergulho nesse olhar azulado
perdendo-me na dor dessa infindável solidão!

Nenhum comentário: