quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Thereza Myrthes Mazza Masiero (1937)

Natural de Lorena/SP, radicou-se em São José dos Campos/SP.

Especialista em Educação, Professora, foi Diretora de Escolas, Palestrante sobre trovas e Poesia, Escritora, Poeta e Declamadora Premiada.

Membro fundadora da Academia de Letras de Lorena (ALL- Cadeira nº 12), membro efetivo da Academia Joseense de Letras (AJL- Cadeira nº 09) e membro da UBT de São José dos Campos.

Vencedora em diversos Concursos de Trovas, Poemas e Declamação no Brasil e fora do Brasil.

Em 1983, título de “Destaque do Ano em Educação” do Litoral Norte e a Medalha “Cassiano Ricardo” da Câmara Municipal de São José dos Campos, por serviços relevantes prestados na área da Educação e Cultura. Em 2015 foi Condecorada pela Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture, tendo sido elevada: À La Dignité D’ Ambassadeur.

Autora de Poemínimos, O Homem e o Signo. Coautora de Mulheres de São José, Bons Autores, Mulheres de São José e Outros Poemas, Rio grande Trovador, Charadas em Trovas I, Charadas em Trovas II, Coletâneas da Academia de Letras de Lorena I, II , III, IV, V, VI e VII e outras Antologias. Tem poemas, trovas e sonetos publicados em várias Revistas e Jornais do Brasil.

Fontes:
José Feldman (org.) O Encanto das Trovas. Seção UBT São José dos Campos. Tomo IX. Vol.1. Marijngá/PR, 2017.

União Brasileira de Trovadores Porto Alegre - RS. Trovas de Myrthes Mazza Masiero e Lilinha Fernandes. Coleção Terra e Céu vol. LXXII. Cachoeirinha/RS: Texto Certo, 2016.

Nenhum comentário: