sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 467)

Uma Trova de Ademar


Uma Trova Nacional

Nada mais nos aproxima...
e, nessa ausência de afeto,
nós somos trova sem rima
e sem sentido completo!
SÉRGIO FERREIRA DA SILVA/SP–

Uma Trova Potiguar


A saudade, a dor, o trauma,
que pranteia, os olhos meus,
tortura e faz de minha alma,
refúgio, de um triste adeus...
–FABIANO WANDERLEY/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


De ti distante, esquecida,
sem teu riso e a tua voz,
impera na minha vida
a calma triste dos sós...
–NYDIA IAGGI MARTINS/RJ–

Uma Trova Premiada


2002 - Nova Friburgo/RJ
Tema: CERTEZA - 1º Lugar


– Se tu vais, por gentileza,
deixa a porta sem trancar!
Não me roubes a certeza
de que logo irás voltar!
–ADÉLIA VICTÓRIA FERREIRA/SP–

Simplesmente Poesia

Ela
–J. G. DE ARAÚJO JORGE/AC–


Quando ela passa na rua
é como uma banda de música:
- um escarcéu!

E como sou maluco por música
desde garoto,
- lá vou eu !

Estrofe do Dia

Nasce a flor entre pedras e cascalhos
carregada de essência e de espetáculo,
traz no cálice e no seu receptáculo
as gotículas das noites com orvalhos,
o balanço na ponta dos seus galhos
vai soltando na relva o seu frescor
inspirando um cenário de amor
numa cena romântica e colorida;
a alegria é a fonte dessa vida
pra quem vê um sorriso numa flor.
–JÚNIOR ADELINO/PB–

Soneto do Dia

Soneto do Nascer
–RENATO ALVES/RJ–


Brilha ao longe uma luz no fim da estrada
Em que deslizo em contrações cativo
Vou migrando da bolha para o nada
Do destino refém ou fugitivo...

Era bem calma há pouco esta morada:
Um ninho acolhedor, convidativo.
Eu, grão imerso n’água abençoada,
Percorrendo o processo evolutivo.

De repente, porém, explode o ninho...
Lançado fora, tinto, mais que o vinho,
Sou arrastado, assim, de afogadilho...

Descerro os olhos: Há luz na saída!...
Os pulmões doem... Sorvo o ar da vida...
E, afinal, uma voz me diz: "Meu Filho!"

Fonte:
Textos enviados pelo autor
Montagem da trova sobre imagem enviada por Ademar Macedo

Nenhum comentário: