sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 468)

Uma Trova de Ademar


Uma Trova Nacional

Bebida, droga ou cigarro,
males do mesmo quartel,
causando sangue ou escarro,
dão ao dono o beleléu.
– LEME FRANCO/PR -

Uma Trova Potiguar


Como o povo não se inunda
na transparência da luz,
a verdade mais profunda
foi cravada numa cruz.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Sou feliz! Não vivo ao lado
das estrelas na amplidão,
mas posso ter um punhado
de vaga-lumes na mão.
–ANTONIO ROBERTO/RJ–

Uma Trova Premiada


1996 - ATRN – Natal/RN
Tema: POTENGI(Rio) - M/H.


Não há poema mais lindo
neste rincão potiguar:
– ver o Potengi dormindo
abraçado com o mar!
–JOAMIR MEDEIROS/RN–

Simplesmente Poesia


M O T E :
Quer matar o poeta, mate o sonho.
Que o poeta sem sonho se liquida.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–


G L O S A:
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Nestes versos supimpas que componho,
navegando no mar da inspiração,
eu faço poética afirmação:
Quer matar o poeta, mate o sonho.
Se tentarem eu logo me transponho,
para o mundo incomum do suicida...
Para mim já não faz sentido a vida,
se formos impedidos de sonhar
e de dentro de mim posso afirmar,
que o poeta sem sonho se liquida.

Estrofe do Dia

Vamos para o meu sertão
ver no fim da tardezinha
a pequenina andorinha
nas telhas de um casarão,
formigas pelo oitão,
uma atrás outra na frente
e no janelão do poente
o sol dando adeus ao dia;
vamos beber poesia
na cacimba do repente.
–BIU SALVINO/PB–

Soneto do Dia

Delírio
(Soneto a duas mãos)
–EDMAR JAPIASSÚ/RJ E SÉRGIO BERNARDO/RJ–


Dentro dos olhos tenho sóis em brasa,
fagulhas vivas e clarões de luas.
Eu abro os olhos e eles, pela casa,
desenham sombras nas paredes nuas.

Formas disformes de lembranças tuas...
Rastros de um resto que meu peito abrasa...
Eu abro a boca e as expressões mais cruas
enxertam-me a saudade que me arrasa.

Já penso ouvir teus passos sobre a alfombra.
Eu fecho os olhos: o fulgor te ofusca...
Eu abro os olhos: traço a tua sombra...

Visões reais que, em dias enfadonhos,
no interno anseio de uma eterna busca,
vagueiam pelas sombras dos meus sonhos!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: