domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 471)

Uma Trova de Ademar

Uma Trova Nacional

O ganso jurou vingança
ao notar, estupefato,
que o pato dormiu com a gansa
e ele fez “papel de pato”!
–JOSÉ OUVERNEY/SP–

Uma Trova Potiguar

A ressaca da bebida
é pra ninguém esquecer,
por isso a melhor pedida
é não parar de beber!
–HELIODORO MORAIS/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

O viúvo, à falecida,
chorando que dava pena:
- Vai com Deus, minha querida,
que eu fico com Madalena
–ANALICE FEITOZA DE LIMA/SP–

Uma Trova Premiada


2010 - Curitiba/PR
Tema: PIJAMA - M/H


Irmão gêmeo, desligado,
só viu que errou de pijama,
quando acordou, assustado,
com a cunhada na cama.
–ALBA CRISTINA C. NETO/SP–

Estrofe do Dia


O desmantelo no mundo
Tem me causado alvoroço,
É homem falando fino,
É mulher falando grosso,
Tem até velha corcunda
Tirando carne da bunda
Pra colocar no pescoço.
–HÉLIO CRISANTO/RN–

Soneto do Dia

Um Certo Alzheimer
–FRANCISCO MACEDO/RN–


Chegou sorrateiro, um famoso Alemão,
disfarça, me cerca, me deixa em apuro, ,
com cara de austero, em cima do muro,
e assim, vez em quando, a maior confusão.

Maior compromisso, e se foi reunião,
às vezes, um branco, melhor... Um escuro,
que deixa este vate, nem sempre seguro,
e assim, de repente, a mental confusão.

Por este “alemão”, eu já tenho fobia,
porque quase sempre me tolhe a poesia.
Por este infeliz, eu já pago alto preço!

O lápis na mão, a poesia chegando,
Ai, de repente, um branco nefando...
A ideia tão boa, meu Deus, mas esqueço!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: