sábado, 8 de maio de 2010

Arlene Lima (Mãe que foi filha, filha que é mãe)

Pintura de Renoir
Toda mãe é filha. Este entrelaçamento é mágico, eterno!
Chegava o aniversário de minha mãe; queria expressar-lhe o meu amor, através de um cartão.
O que escrever?! Pensei muito e o enviei assim: Minha querida mãe... Sua filha é avó, continua sendo seu neném.
Com muito amor.
Passaram meses; dia do meu aniversário, retribuiu-me o cartão escrevendo “Minha querida filha... você,
na maior parte das vezes é minha mãe! Com muito amor.”
Ao mesmo tempo sou-lhe filha e mãe; isso é incrível, divino!
Tocou-me muito esta poesia de autor anônimo:
Aquelas rosas brancas e puras
Dê-mas hoje, meu filho, enquanto é dia,
Não sentirei o seu odor suave
Se as puser na minha tumba fria.
Quero cheirosas pétalas macias
Das flores, e a beleza fresca e pura.
Mas os espinhos que me dá agora
Guarde-os para minha sepultura.
Quero dar rosas à minha mãe e recebe-las dos meus filhos. Espinhos não! Eles ferem! Guarde-os para a sepultura...
Mãe e filha ideais, terão oportunidades de mostrar carinho e afeto de muitas maneiras. Providenciando não só o
alimento, roupa, educação, solidariedade, exemplo, confiança mútua, carinho, doação, lutando para um mundo
de amor, ternura e vida.
- Que fazes, meu filho? - perguntou a mãe, curiosa.
- Não vês, mamãe? Estou seguindo as suas pegadas.
Estou seguindo as suas pegadas, é uma frase que nos deve fazer parar e pensar muito. Aonde vão as suas pegadas?
Será que podemos ocultá-las?
A mãe é a mestra que ensina aos filhos as regras da vida, pois o exemplo vale mil sermões.
Existem mães cujos filhos são bem cuidados, ralhados e castigados, mas nunca estimulados. Na vida dos filhos é
inegável a grande influência da mãe. A mãe os quer felizes. Precisa ter:
- inteligência, muita dedicação;
- trabalho e boa-vontade;
- encanto e sensibilidade;
- segredo de saber esconder as lágrimas com belo sorriso;
- encanto e ternura;
- espírito generoso;
- gênio meigo;
- um coração terno;
- perseverança, dinamismo e justiça;
- compreensão, garra e seriedade;
-enfim, precisa ser "mãe-coragem"!
Faça tudo o que estiver a seu alcance para que a vida da sua mãe seja feliz conosco. Em cada segundo sua vida seja florida e bela.
Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra”, {Ex.20:12}.

Fonte:
Colaboração da Autora

Nenhum comentário: