sábado, 8 de outubro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 357)


Uma Trova Nacional

Quando o passado me embala
e o sono, aos poucos, se evade,
até o relógio da sala
vem acordar a saudade!
–RODOLPHO ABBUD/RJ–

Uma Trova Potiguar


A palavra mais bonita
que busquei com tanto ardor,
em meu peito estava escrita:
era simplesmente amor!
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - Curitiba/PR
Tema: IMAGEM - M/E


Meu coração, “paparazzo”,
guardou imagens tão belas,
que mesmo as sombras do ocaso
são manhãs, ao lado delas.
–WANDIRA FAGUNDES QUEIROZ/PR–

Uma Trova de Ademar

Ter medo é não querer ir
subir um alto lajedo.
Ter coragem, é subir,
mesmo morrendo de medo!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Só senti a luz da vida,
com mais calor e mais brilho,
quando tu deste, querida,
a luz da vida a meu filho.
–ANIS MURAD/RJ–

Simplesmente Poesia

Os Degraus
–MARIO QUINTANA/RS–


Não desças os degraus do sonho
para não despertar os monstros.
Não subas aos sótãos – onde
os deuses, por trás das suas máscaras,
ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo…

Estrofe do Dia

Canta, POETA! o teu canto,
alvissareiro e fecundo,
que alegra e humaniza o mundo
enchendo a vida de encanto!
é lenço que enxuga o pranto
dos olhos dos infelizes,
planta que finca raízes
no coração da criança,
revigorando a esperança,
removendo cicatrizes.
–JURACI SIQUEIRA/PA–

Soneto do Dia

Melancolia
–MIGUEL RUSSOWSKY/SC–


De novo a solidão... Não me acostumo
viver assim. Tomara encontre alguém
que queira conversar... Estou sem rumo.
O “nada” é uma prisão da qual eu sou refém.

O meu “depois” é nódoa exposta ao fumo
e o meu “agora” é nódoa eril também.
Os sonhos meus estão fora de prumo
e meus anseios moram no desdém.

Minha desdita exibe a compostura
de quem se acomodou neste domingo,
em achar que seu mal não tem mais cura.

E o tempo de vazios se transborda...
E os minutos sucumbem, pingo a pingo,
na face do relógio hostil sem corda.
--
Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: