quinta-feira, 6 de outubro de 2011

AdemarMacedo (Mensagens Poéticas n. 356)


Uma Trova Nacional

Não me importo se demoras,
quando a tristeza me invade.
Para que contar as horas,
se já não sinto saudade?...
–CLENIR NEVES RIBEIRO/RJ–

Uma Trova Potiguar

Seu olhar de sinceridade,
crava paz nesse meu peito.
Nosso laço de amizade
tem as fitas do respeito!
–MANOEL CAVALCANTE/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - Curitiba/PR
Tema: IMAGEM - Venc.


É tão vazia a paisagem,
e nem um vulto se vê...
Mas, sem ver qualquer imagem,
consigo enxergar você!
–VANDA FAGUNDES QUEIROZ/PR–

Uma Trova de Ademar

Pedro, que a Cristo negou,
chorou p’ra Deus perdoar;
enquanto, em Judas faltou
coragem para chorar.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Quando tu passas, menina,
num jeito próprio da idade,
tens uma graça felina
que envolve toda a cidade.
–ALYDIO C. SILVA /MG–

Simplesmente Poesia

Vazio
–CLEVANE PESSOA/RN–


Andar sem amor ou ideal
é ter um vazio no peito, na alma,
no sonho, na palma
que pode ser abismal
ou mesmo ameno:
- um suspiro que não se sabe
de onde nos vem
mas por certo escapa
porque no coração não cabe...
um peso advindo de invisível capa...
às vezes é carência parcial,
às vezes é vazio pleno...

Estrofe do Dia

Uma estrofe, um poema, uma canção,
um soneto, uma trova, uma sextilha,
um galope, um rojão, uma quadrilha,
um Brasil de caboclo ou um mourão,
um quadrão beira-mar, oito a quadrão,
um famoso martelo agalopado,
seja escrito ou então improvisado
não altera os valores do autor,
tudo quanto produz o cantador
deveria ser lido e divulgado.
–DAUDETH BANDEIRA/PB–

Soneto do Dia

Verdade
–PEDRO MELLO/SP–


Heróico e quixotesco cavaleiro,
exemplo de moral e de virtude,
audaz enfrento a Vida o tempo inteiro,
mesmo que o tempo, às vezes, seja rude...

Mas, na verdade, eu sou um Prisioneiro
de mim... e, sem chegar à Plenitude,
amargo a dor e as pedras de um roteiro,
em que eu, "herói", renego a Solitude...

E a minha Angústia (agindo de má-fé)
senta comigo e bebe o meu café...
(É noite...) Minhas mágoas me consomem...

Entediado já não sou herói:
- À noite eu sinto o quanto a vida dói...
e descubro... que sou apenas homem...
--
Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: