terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 403)


Uma Trova Nacional

Leu tanto amor... e, no entanto,
sozinha, a cigana, à morte,
convive com o desencanto
de não ler a própria sorte!...
–GISELDA MEDEIROS/CE–

Uma Trova Potiguar

Estou erguendo uma “ponte”
que me leve à salvação;
já pus, nela, o bem e um monte
de pedidos de perdão.
TARCÍSIO FERNANDES/RN–

Uma Trova Premiada

2008 - Nova Friburgo/RJ
Tema: ESCOLHA - 3º Lugar

A vida é feita de escolhas:
os acertos, festejamos...
O duro é virar as folhas
nas tantas vezes que erramos...
MILTON SOUZA/RS–

Uma Trova de Ademar

Da fonte que jorra o amor,
Deus, na sua imensidão,
faz jorrar com todo ardor
as carícias do perdão.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Mil gritos erram no espaço
no desespero dos sós ...
mas depois chega o cansaço
e os ecos gritam por nós.
–ELÍADE MONT'ALVERNE/RJ–

Simplesmente Poesia

COISAS DA ROÇA.
–ANTONIO M. A. SARDENBERG/RJ–

Afiei o fio da faca,
amolei minha catana,
serrei a ponta do toco
cortei a soca da cana.

Afinei minha viola,
esquentei o meu pandeiro,
acendi o candeeiro
e varei a noite adentro
com o som do sanfoneiro.

Contemplei o céu coalhado
com estrelas cintilantes,
flertei a linda morena
de cabelo cacheado
que estava ali tão sozinha
pois brigou com o namorado.

Botei pra fora a lembrança
que guardava no meu peito,
abandonei os preceitos,
virei de novo criança,
deixei de lado a razão
e namorei a morena
no luar do meu sertão...

Estrofe do Dia

Quando a menina faceira
deixa a boneca de lado,
sonha ter a vida inteira
o amor de seu bem-amado,
mas se o sonho vira dor
da vida aprende um recado;
“nem sempre o primeiro amor
é o primeiro namorado.”
–VITOR RONALDO COSTA/DF–

Soneto do Dia

Salmo
–THEREZA COSTA VAL/MG–

Tu me conheces tanto, meu Senhor,
conheces meu sentir, meus pensamentos,
de longe, tu conheces meus intentos
e até dos passos meus és sabedor!

Vês, com clareza, meu interior;
sabes de mim em todos os momentos...
Se sabes quando passo por tormentos,
escuta a minha voz e o meu clamor!

Em minha mãe estava - o ventre terno -
e lá me viste... Sabes meu futuro,
tamanho é o teu poder: total, eterno!

Sonda, Senhor, e vê meu coração!...
E se eu trilhar caminho mau, impuro,
põe-me, de novo, em boa direção.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: