quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 404)

Uma Trova Nacional
Uma Trova Potiguar

Contemplo à noite, à janela...
e entre as estrelas e a lua,
eu sinto o perfume dela
que no meu quarto flutua.
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Uma Trova Premiada


2000 - Goianá/MG
Tema: SEARA - M/E

Ante a dor, chora risonho,
jamais pises em ninguém!
Mantém, meu filho, o teu sonho,
trilha a seara do bem!
–JOSÉ VALDEZ DE C. MOURA/SP–

Uma Trova de Ademar

Faço versos...Me comovo,
e o meu pranto se mistura
com a cultura do povo
e a minha própria cultura...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Coração, bate de leve;
deixa os teus sonhos horríveis,
que um coração nunca deve
sonhar coisas impossíveis.
–BELMIRO BRAGA/MG–

Simplesmente Poesia

Ser
–JÂNIA SOUZA/RN–

Em mim, há imenso céu azul
puro sussurro de anjo de luz.

Há também profundo oceano
fruto da melancolia do mundo
com meus segredos, meus medos
murmúrio de ondas – sonhos.

Há também em mim frágil pássaro
soberano em voo – liberdade!
Sem limite em seus horizonte
em busca de paz e felicidade.

Em mim ainda há este ser
eterno aprendiz, até que seu sopro
se torne apenas o resto do fim.

Estrofe do Dia

Não conto mesmo a ninguém
essa dor que me atrofia,
eu me calo e escrevo em verso,
porque sei que a poesia
seca o choro da saudade
e nunca diz a verdade
sobre o mundo da agonia.
–DÁGUIMA VERÔNICA/MG–

Soneto do Dia

Fora do Prazo.
–Amilton Maciel/SP–

A beleza do sol, em seu ocaso,
Supera muita vez o resplendor
Desse astro-rei a pino, lá no vaso
Azul que o concebeu seu Inventor!

Também conosco, não só por acaso,
Consegue-se sentir todo o sabor
Da existência, talvez fora do prazo,
Ou seja, quando a vida está a se pôr...

Antes que a noite chegue, o sol se esmera
E dá o melhor que tem, enquanto a espera,
Em homenagem que presta ao Criador!

E quando o sono-eterno se aproxima,
Nossa existência sente o melhor clima
Para reverenciar o Deus de Amor!

Fonte:
Textos enviados pelo autor

Nenhum comentário: