quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 449)

Uma Trova de Ademar 

Qual cigano eu vivo à toa
numas andanças sem fim...
Nas mãos de cada pessoa,
eu vejo um pouco de mim...!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Surgiu tímido, encoberto
por nuvens, na cinza grei;
mas logo se fez aberto
no horizonte, o astro-rei!
–NEMÉSIO PRATA/CE–

Uma Trova Potiguar


Rugas são marcas da vida
que a mão do tempo traçou
lembrando à face esquecida
que a mocidade passou!!!
LUIZ DUTRA BORGES/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


A vida é ponte comprida
por onde nós caminhamos...
pouco a pouco é destruída
à medida que passamos!
–ADALBERTO DUTRA RESENDE/PR–

Uma Trova Premiada


1985 - Porto Alegre/RS
Tema: CORAGEM - 9º Lugar


Coragem! Ergue teu rosto,
desamarra esta carranca,
porque o sol, depois de posto,
nos mostra a lua mais branca.
–FLÁVIO ROBERTO STEFANI /RS–

Simplesmente Poesia

Pedaços de Mim
–FRANCISCO CÓRDULA/PE–


Quero chegar ao infinito!
Driblar os aflitos,
Tropeçar nos obstáculos
Cair, me levantar
E tentar tudo de novo.
Equilibrar-me como um trapezista
No picadeiro da vida.

Desfrutar da energia
Que sempre carrego comigo,
em algum lugar de mim
Encontrar meu espaço no universo
Sempre sendo eclético
Para não definhar e morrer..

Estrofe do Dia

A Vida
–HÉLIO CRISANTO/RN–


A vida é um grande rio
correndo no pedregulho
cortando vale e entulho
com seu instinto bravio.
Assim enfrento com brio
a corrente dos meus planos
e apesar dos desenganos,
dos meus desejos medonhos,
eu sigo empilhando sonhos
na prateleira dos anos.

Soneto do Dia

Lucidez
–DIVENEI BOSELI/SP–


Se eu te disser que sou feliz agora,
nesse momento em que a razão cochila
e, na modorra, enxerga só a mochila
que carregavas quando foste embora;

que o meu rancor, agora, não destila
o fel que dentre estas paredes mora,
e que saudade alguma hoje devora
o coração que recobri de argila;

se eu te disser que a porta do meu quarto
por onde tu partiste foi o parto
da solidão que eu quis, sem dor, sem ira,

por hoje, podes crer, mas toma tento:
È falsa a lucidez do meu tormento
e tudo o que eu disser, hoje, é mentira!..
-
Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: