sábado, 28 de janeiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 456)

Por do Sol na Praia de Santa Monica - Guarapari/ES
Uma Trova de Ademar

“Eu te amo”, já me disseste.
Que sentimento fugaz!
Pois esse amor que me deste
P’ra mim foi pouco demais!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


A sorte é que vim de fora,
não moro aqui, de verdade;
meu lema é outro e nest'hora
percebo a realidade!...
–CIDINHA FRIGERI/PR–

Uma Trova Potiguar


Nas mãos... as unhas vermelhas
inspiram doce pecado.
Intensas, puras centelhas,
na pele do meu amado.
–IEDA LIMA/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Na visão enlouquecida
que os encontros transcenderam,
teu corpo era um Avenida
que meus lábios percorreram...
–CONCHITA MOUTINHO/PR–

Uma Trova Premiada


2009 - Cantagalo/RJ
Tema: SERTÃO - 3º Lugar


Quem não tem medo da morte,
quem nunca faz nada em vão,
quem, antes de tudo é um forte...
Este é o homem do sertão!
–RENATO ALVES/RJ–

Simplesmente Poesia

Não me Deixes
–THALMA TAVARES/SP–


O teu perdão não tem preço
se vem do teu coração.
Eu só não sei se mereço
o preço do teu perdão

Mas meu amor te conheço
tão bem quanto a minha mão.
Por isso eu não estremeço
nem penso em desilusão.

Tu sabes quanto te quero!
Bem por isso é que eu espero
que não me deixes assim.

Sei que vais me perdoar
porque não vais aguentar
viver tão longe de mim!

Estrofe do Dia

Vai ficando distante a mocidade
e eu não posso evitar, por mais que tente;
o passado se alonga a todo instante
e o futuro reduz-se de repente.
Já não sei se dirão que fiquei louco,
mas cem anos de vida é muito pouco
para os sonhos que tenho pela frente.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Soneto do Dia

Amor Cigano
–SÔNIA SOBREIRA/RJ–


Na imensidão de um céu azul, sereno,
onde o luar rebrilha soberano,
o vento leve corre doce, ameno,
nas belas noites de um amor cigano.

E no mistério de um fugaz aceno,
ouve-se a voz vibrante de um gitano
que, a sorrir, em leve tom verbeno,
canta o prelúdio de um amor cigano.

É a magia de um momento lindo!
Onde as estrelas lá no céu infindo,
unem as almas sem nenhum engano.

E entrelaçados ao sabor do vento,
vivem o encanto de mais um momento
nos belos sonhos de um amor cigano.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: