terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 448)

Uma Trova de Ademar

De viver sem teu amor
não tenho mais estrutura.
Você me fez morador
do palácio da tortura.
ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Jamais lamentes a chaga
que em teu peito apareceu...
– Nenhum desabafo apaga
o que a saudade escreveu!
–HÉRON PATRÍCIO/SP–

Uma Trova Potiguar


Os que dizem ser ateus,
menosprezando Jesus,
são também filhos de Deus,
cada qual com sua cruz.
–LUIZ XAVIER/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Amizade é bem, riqueza,
não tem preço, nem medida,
é verdade em paz, grandeza
é benção com Deus vivida.
–JOSEFINA DA SILVA CARVALHO/SP

Uma Trova Premiada


1999 - Nova Friburgo/RJ
Tema: BILHETE - M/E


Para aumentar meu queixume,
puseste sim, por maldade,
em teu bilhete um perfume:
"A fragrância da saudade".
–FABIANO WANDERLEY/RN–

Simplesmente Poesia

Mãos Desunidas
–LUIZ OTAVIO OLIANI/RJ–


não serei o poeta do passado
embora dele me alimente

canto o presente
que Drummond não vê

nada de serafins
cartas de suicida
— os homens aterraram
a palavra amor
num canteiro de obras

as mãos desunidas
traduzem: os espinhos
inda sufocam as flores.

Estrofe do Dia

E viva! LUIZ GONZAGA!
O cantador do sertão
Gonzaga – Rei do Baião!
Transformou-se em grande saga
Ninguém completa esta vaga
Do saudoso menestrel
Um sanfoneiro fiel
Que cantou nossa raiz
O nordeste é mais feliz
Com seu legado papel.
–DJALMA MOTA/RN–

Soneto do Dia

Se Eu Não Fosse Poeta
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–



Se eu não tivesse pela vida em fora
encontrado, por vezes, a poesia,
francamente, confesso que o teria
conseguido no próprio lar, agora.

Cantam as aves quando, em flor, a aurora
rompe. O paterno coração, um dia,
noutra aurora enlevada de harmonia,
canta, ilumina, devaneia, enflora.

Há no sorrir do filho pequenino
algo indizível, celestial, divino
que ao pai deleita e causa maravilha.

Hoje sou pai, e, se não fosse poeta,
sê-lo-ia com a inspiração dileta
do sorriso infantil de minha filha.
-
Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Imagem = http://alucard.weebly.com

Nenhum comentário: