O curso Planejamento Estratégico para Editores, oferecido pela Escola do Livro, da CBL, acontece no dia 15 de fevereiro, das 9h30 às 17h30.
O curso tem como propósito apresentar um quadro da indústria do livro no Brasil e no mundo – e suas tendências principais, rever os conceitos fundamentais da gestão estratégica empresarial, aplicando-os particularmente ao contexto do mercado editorial.
Oferecer subsídios metodológicos práticos para que o dirigente de editora possa elaborar, implantar e administrar o processo de planejamento estratégico. As organizações editoriais precisam rever suas missões e premissas fundamentais, para encontrar nichos defensáveis dentro da nova arena competitiva. Isso requer uma reengenharia estratégica e organizacional.
Eis o momento oportuno para discutir o papel do editor como estrategista e para propor um modelo de planejamento estratégico que seja adequado à organização editorial.
A aula será ministrada por José Antônio Rosa, doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, com projeto de pesquisa com foco na indústria do livro; Mestre em Administração de Empresas pela PUC/SP e Bacharel em Jornalismo pela PUC/Campinas.
Autor de mais de 30 livros nas áreas de negócios, marketing, comunicação e carreiras. Tem livros editados pelas seguintes editoras: IOB, Atlas, Futura, Saraiva, Pearson, Cengage. Consultor de empresas nas áreas de administração geral e marketing, é professor de pós-graduação nas áreas de planejamento e gestão estratégica, desenvolvimento de novos produtos e outros tópicos de gestão e marketing.
Fonte:
Câmara Brasileira do Livro
Nenhum comentário:
Postar um comentário