quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 451)

Por do Sol em João Pessoa
Uma Trova de Ademar

Nossa cultura se entende
nas lições que eu mesmo tive:
o saber a gente aprende,
a cultura a gente vive.
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional

A vida é pobre de abraços,
mas nem os próprios ateus,
conseguem fugir dos laços
do imenso abraço de Deus.
–JAMIR DA SILVA MALAVAIA/RJ–

Uma Trova Potiguar


Deus sabe, mas não diz onde
se encontra a chave perdida
do mistério que se esconde
no lado oposto da vida.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Quantos parecem felizes,
ocultando, dentro da alma,
dolorosas cicatrizes,
sob aparência tão calma!...
–ABIGAIL RIZZINI/RJ–

Uma Trova Premiada


2009 - Ribeirão Preto/SP
Tema: CIGANO - 4º Lugar.


Amor cigano, utopia,
triste busca por alguém;
quem tem um amor por dia
não tem o amor de ninguém.
OLYMPIO COUTINHO/MG–

Simplesmente Poesia

Aportar...
–J. G. DE ARAÚJO JORGE/AC–


Você chegou, pequena e humilde
como quem pede proteção
e nada tem a dar...

E hoje, em teus braços, sou eu que me recolho
como um barco cansado de tormentas
feliz da praia calma onde pôde aportar…

Estrofe do Dia

Cordel tem que ser versado
ter cadência e ser completo,
mantendo em seu objeto
as raízes do passado,
onde o autor com cuidado
expresse a sua emoção,
tirando da inspiração
o que o povo quer saber
- O bom cordel deve ter
rima e metrificação.
–PEDRO ERNESTO FILHO/CE–

Soneto do Dia

Eu Era Feliz e Não Sabia
–IALMAR PIO SCHNEIDER/RS–


Nasceu o dia e o sol é tímido nesta hora...
Levantei tarde e vejo ali o velho mar
que se estende distante, universal, afora,
sem me deixar saber onde vai terminar...

Tem seus segredos que nem posso imaginar...
Talvez o pranto da Humanidade que chora
carrega triste e vai levando sem cessar,
como alguém que tem pressa, assim, de ir-se embora...

Mas é meu companheiro em horas de saudade,
quando as recordações preenchem minha existência
e me transportam à ditosa mocidade...

Tudo passou e agora enfrento com paciência,
o que restou, enfim, dessa felicidade
que havia em minhas mãos, de que eu não tinha ciência...
--
Fonte:
Textos e imagem enviados pelo Autor
Soneto do Dia adicionado por José Feldman, enviado pelo autor

Nenhum comentário: