segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 460)

Por-do-sol em Belo Horizonte/MG - Torre do Hard Rock Café
Uma Trova de Ademar

Eu oculto as tristes cenas
dentro da minha poesia...
É mais um disfarce apenas
dos que eu uso todo dia...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Declarar-me... não me atrevo
com palavras mais ousadas...
E assim os versos que escrevo
são propostas camufladas !...
–ELIZABETH SOUZA CRUZ/RJ–

Uma Trova Potiguar


Respeito, amor, lealdade,
temor a Deus sem medida,
eis a família, em verdade,
núcleo maior desta vida!
–JOAMIR MEDEIROS/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Essas cruzes que deparo,
ao longo do meu caminho:
são de amigos que, não raro,
vão me deixando sozinho!
–CONRADO DA ROSA/RS–

Uma Trova Premiada


2000 - Nova Friburgo/RJ
Tema: INSTANTE - 1º Lugar


A saudade se embaraça
e a paixão se intensifica...
Não pelo instante que passa,
mas pelo instante que fica!
–EDUARDO TOLEDO/MG–

Simplesmente Poesia

Fatalidade
–J. G. DE ARAÚJO JORGE/AC–


Há muitos anos eu te escrevia
sem por endereços em meus versos.

Tu lias,
compreendias,
e esperavas... que o meu caminho
atravessasse o seu

Era uma fatalidade
o que se deu…

Estrofe do Dia

É candidato a finado
quem do fumo é sempre fã,
porque esse tabagismo
é o próprio Vietnan;
e transforma um vivo hoje
num esqueleto amanhã...
–IVANILDO VILA NOVA/PE–

Soneto do Dia

Fumaça Inútil
–FRANCISCO MACEDO/RN–


Fumar... Fantasia, cruel ilusão,
efêmero gosto com gosto de morte.
Fugir deste vício será grande sorte,
palavras de alerta, ao seu coração.

O lábio da amada tem mais emoção,
cigarro envenena o caminho do esporte.
Vencê-lo é mister de um valente, de um forte,
capaz de escutar sua voz...A razão.

Fumaça, não mais, que fumaça na vida,
cigarro em verdade, uma marca dorida,
inútil, vazio, um charme, talvez!

Reflita seu gosto, desgosto futuro,
não seja tão fraco, covarde, inseguro,
chegou seu momento, chegou sua vez!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: