quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 472)

Uma Trova de Ademar

Uma Trova Nacional

No aceno a paixão reparte
a dor que se multiplica
na tristeza de quem parte,
na saudade de quem fica!
–ANTÔNIO JURACI SIQUEIRA/PA–

Uma Trova Potiguar


Meu pai era um homem pobre
quanto ao sentido do ter,
mas foi sempre muito nobre
quanto às virtudes do ser.
–TARCÍSIO FERNANDES/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Ia um casal caminhando,
velhinho, trôpego o passo.
- Era a Saudade levando
o Passado, pelo braço...
–ELTON CARVALHO/RJ–

Uma Trova Premiada

2011- Niterói/RJ
Tema:RANCHO - Venc.


Meu rancho ficou deserto
após sua despedida,
porque sem você por perto
nem minha vida tem vida.
–MARIA NASCIMENTO/RJ–

Simplesmente Poesia


Fuga ?
–J.G. DE ARAÚJO JORGE/AC–


Escrevo. Tento evadir-me.
Para onde? Se não há saídas,
se já experimentei todas as vidas
e em vão...

Tento evadir-me, e as palavras
são como túneis
sem fim, em minha solidão…

Estrofe do Dia

Não queria chorar na despedida
mas a saudade é mal que não tem cura,
a tua ausência é algo que perfura,
me retorce, e abre em mim uma ferida;
um abismo que habita a minha vida
uma angústia cruel chega e invade,
não suporto tamanha crueldade
e até hoje meu peito ainda chora;
se eu ainda estou vivo até agora
é porque ninguém morre de saudade!
–HÉLIO CRISANTO/RN–

Soneto do Dia

Se Voltares
–ROGACIANO LEITE/PE–


Como o sândalo humilde que perfuma
o ferro do machado que lhe corta,
hei de ter a minha alma sempre morta,
mas não me vingarei de coisa alguma.

Se algum dia, perdida pela bruma,
resolveres bater à minha porta,
em vez de humilhação que desconforta,
terás um leito sobre um chão de pluma,

e em troca dos desgostos que me deste,
mais carinhos terás do que tiveste
e meus beijos serão multiplicados.

Para os que voltam pelo amor vencidos,
a vingança maior dos ofendidos
é saber abraçar os humilhados!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: