sábado, 7 de abril de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 530)


Uma Trova de Ademar

Com muita Fé eu embarco
nesta aventura profunda,
e vou levando o meu barco
enquanto ele não afunda!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Triste fonte permanente,
da mais pura nostalgia,
vibra, na canção dolente,
de uma cadeira vazia...
–OLGA DIAS FERREIRA/RS–

Uma Trova Potiguar


Um carinho, uma amizade,
o amor, o afeto e a paixão,
são sensações, na verdade,
impulsos, de um coração.
–FABIANO WANDERLEY/RN–

Uma Trova Premiada


2002 - Belém/PA
Tema - FRUTO - Venc.


Nos teus amargos minutos,
une as mãos... renasce em preces,
que o amanhã pode ter frutos
mais doces que os que conheces!
–CAROLINA RAMOS/SP–

...E Suas Trovas Ficaram


Para mim não tem valor,
não me seduz, nem me prende,
tanto esse amor que se compra
como aquele que se vende...
–NORDESTINO FILHO/CE–

Simplesmente Poesia

Brincando de Ser Feliz
–DÁGUIMA VERÔNICA/MG–


Vou dar vida ao meu palhaço
que mora num velho sonho:
Nos seus olhinhos brilhantes
a minha esperança eu ponho,
no seu nariz de tomate,
vejo a bondade, suponho.

Vou pintar o meu palhaço
começando na raiz:
Usarei todas as cores
como se fosse aprendiz,
calço um sapato bem grande
camuflando a cicatriz.

Vou botar o meu palhaço
no picadeiro do amor:
Vou fazer mil cabriolas
e mirar o sofredor,
com a força da magia
arrancarei qualquer dor.

Brincando de ser feliz
resgatei a primavera
que dormia em meu palhaço,
(ai meu Deus e quem me dera!!)
dei pirueta na vida
e voltei a ser quem era.

Estrofe do Dia

Sem a inspiração presente
todo poeta passeia;
nem improvisa nem canta,
se escreve é de cara feia,
porque de verso mal feito
escrito de qualquer jeito
a poesia está cheia.
–PROF. GARCIA/RN–

Soneto do Dia

Patativa.. Paixão e Vida
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Nasceu Patativa... Poeta emoção!
Santana, seu chão... Assaré, sua vida!
Sorbone o estudou e curvou-se vencida...
Fenômeno e luz que brilhou no sertão!

Poeta maior, de uma vida sofrida,
compôs os seus versos com inspiração.
Nasceu e cumpriu sacrossanta missão,
vive em Assaré... Após "Triste Partida"!

Os versos que fez e que são imortais,
seu povo e Assaré... Não esquecem jamais:
São seus sentimentos de amor/fantasia!...

Meu mestre maior, viverá entre nós.
Em mim permanece com trêmula voz
a sua sublime e divina poesia!...

Nenhum comentário: