segunda-feira, 19 de julho de 2021

Fabiano Wanderley (Glosas) – 1

 COMO DÓI, VER UM VELHINHO,
PELA RUA, ABANDONADO.


Ao relento, sem um ninho,
falseando, o caminhar,
tão tristonho, a mendigar,
como dói, ver um velhinho.

Solitário, sem carinho,
tão carente, amargurado,
sem ter um rumo traçado,
sem algo, que lhe conforte,
exposto às farpas da sorte,
pela rua, abandonado.
= = = = = = = = = = =

FECHANDO AS JANELAS DJALMA,
PUDE ESCONDER MINHA DOR.


Para disfarçar meu trauma,
ou não deixá-lo aparente,
só há, um meio, evidente,
fechando as janelas d'alma.

Só assim, o meu ser se acalma,
conforta-me o interior,
não permitindo se expor,
minha angustia, meu tormento,
com o doloroso argumento,
pude esconder minha dor.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

NESTA VIDA, QUEM PEGA O BONDE ERRADO,
VAI PARAR NA ESTAÇÃO DO DESENGANO.


Terá sempre o destino mal traçado,
sem turno, sem um sonho positivo,
jamais alcançará o objetivo,
nesta vida, quem pega o bonde errado.

Desista desse intento malogrado,
não deixe que essa escolha, cause dano,
reflita, mude o seu cotidiano,
para os trilhos da verdade e do alinho,
por que, quem o conduz ao descaminho,
vai parar na estação do desengano.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

DIZ BEHRING, O GRANDE POETA:
QUE BRILHO, TINHA O PERCY!


Com a verve de um esteta,
e a corda de um coração,
exaltando nosso irmão
diz Behring, o grande poeta.

E esse tema se completa,
por todos termos, que eu vi
e em todas frases, que eu li,
vi nos versos, a franqueza:
— "ele era uma luz acesa"...
que brilho, tinha o Percy.

O poeta, Behring Leiros, em seus versos,
definiu, que o Zé Percy,
"era uma luz acesa".

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

CANTA CHARLES MADUREIRA,
COM O ARDOR, QUE O CANTO TEM.


Sua verve é prazenteira,
sua música é envolvente,
com carisma e som dolente,
canta Charles Madureira.

Com sua alma seresteira,
a poesia sobrevêm,
interpreta muito bem,
com grande discernimento,
expressando o sentimento,
com o ardor que o canto tem.

Fonte:
Fabiano de Cristo Magalhães Wanderley. Versos Di Versos.
Natal/RN, 2014.
Livro enviado pelo autor.

Nenhum comentário: