sábado, 21 de junho de 2008

Notícias de Passo Fundo (RS)

Mundo da Leitura oferece sacolas especiais com livros de Erico Verissimo e da editora SM

Aos professores com regência de classe, o Mundo da Leitura oferece, desde sua criação, o empréstimo de sacolas com até 35 títulos de textos literários, que estão organizadas por séries ou gênero e são uma maneira de socializar seu acervo. Para ter acesso a esse serviço, qualquer professor interessado pode trazer um atestado de regência (o Mundo da Leitura fornece um modelo), o documento de identidade e um comprovante de residência.

Desde o fim do ano passado, o Mundo da Leitura está com algumas sacolas diferentes para empréstimo. Em função de uma doação de livros por parte da família do escritor gaúcho Erico Verissimo, foram montadas sacolas especiais com obras deste autor. Para o professor que quiser fazer uma introdução à obra de Erico Verissimo existe uma dessas sacolas que contém 31 livros divididos entre dois títulos: Ana Terra e Um certo capitão Rodrigo. Além disso, outra sacola é formada por 21 exemplares do primeiro volume de O Continente – a primeira parte da grandiosa obra O tempo e o vento – que pode ser muito bem utilizada com turmas de ensino médio.

Outra novidade são as sacolas da coleção Barco a Vapor, da editora SM, que preza pela qualidade literária com pluralidade de gêneros, temas, estilos narrativos e autores de diversas nacionalidades; e pelo respeito para com as competências e as expectativas próprias de cada faixa etária contemplada. Assim, cada uma das quatro sacolas de livros abrange uma das séries da coleção: série branca - leitor iniciante (a partir de 6/7 anos), série azul - leitor em processo (a partir de 8/9 anos), série laranja - leitor fluente (a partir de 10/11 anos) e série vermelha - leitor crítico (a partir de 12/13 anos), o que facilita na escolha do professor por uma sacola adequada a sua turma.

O Mundo da Leitura é localizado no campus I da Universidade de Passo Fundo, no Km 171 da BR 285, bairro São José, caixa postal 611 - Passo Fundo/RS e seu telefone de contato é (54) 3316-8148.

Fonte:
Jornadas Literárias de Passo Fundo - Boletim Eletrônico n. 61 - 20.06.2008
http://mundodaleitura.upf.br/boletim/61/

Nenhum comentário: