sexta-feira, 19 de março de 2010

Antonio Abel Fernandes (Cascata Poética)

INSPIRAÇÃO

Novamente estou feliz hoje...
A alegria chegou no meio da madrugada
Como uma gaivota de asas prateadas
Planando leve como pluma ao vento...
Chegou como chega uma saudade,
Como chega uma verdade...

Como chega um esperado momento...
Chegou silenciosa...
Como pétala de rosa
Desprendida
E livre...

Chegou como uma folha de outono
Carregada pela brisa fresca e perfumada...

Chegou como um fiapo de algodão ao vento...
Como um leve e etéreo pensamento...
Como o sonho de uma criança feliz...
Como o som de palavras que um jovem enamorado diz
À sua amada...

Chegou como o eco de uma música distante...
Como o canto de um pássaro errante...
Como a primeira gota de chuva em terra quente...
Como o brilho fugaz e tremulante
De uma estrela cadente...

Chegou discreta,
Sem ruído...
Como chega o poeta
Em sua mesa predileta...
Num cantinho qualquer
De um bar
Por aí, perdido...

Chegou de mansinho
Como águia em seu ninho,
Como chega ao telhado o passarinho...
Mas chegou para ficar!
Pois aqui é o seu lugar!

RESPIRAÇÃO

De uns tempos para cá
Estou sentindo algo inusitado!...
Sinto-me feliz, em paz e relaxado!...

Já não me preocupo mais com o presente,
Nem com o futuro...
Esse tirano obscuro
Esse algoz inexorável
Que arrasta tanta gente
A um sofrimento inútil e interminável...

Nem me preocupa mais o meu passado...
O que fiz ontem de certo ou de errado
Tudo já caiu no esquecimento...
Creio até que já fui perdoado!

O amanhã, para mim,
Já não é mais assustador!...
Já não sinto mais aquele medo de doença ou “dor”...
Ouço apenas as batidas do meu coração...
E o ruído agradável e aveludado
Da minha respiração...

Há, sem dúvida alguma
Uma ligação
Entre o meu respirar
E o pulsar
Compassado
Do meu coração...

É no meu respirar que está o mistério,
O segredo
E o sagrado...
Durante o dia eu pratico uma respiração ritmada...
O ar entra e sai dos meus pulmões
Como o descer e o subir harmonioso
Dos degraus de uma perfeita escada!...

De uma forma tranqüila, sem pressa.
E sem agitações...
Sinto uma energia boa percorrendo a espinha...
E uma alegria
Diferente
Que é só minha!...

Creio que é nesta minha habitual atitude
Que está o segredo do meu bem-estar continuado...
E do meu prazer de viver
Pleno de saúde,
Sem tédio e sem enfado!...
--------------
Fonte:
Colaboração do poeta.

Um comentário:

Abel Fernandes disse...

Quero expressar aqui minha gratidão por incluir meus dois mais recentes poemas, escritos no dia 14\03\2010, durante a madrugada, neste Boletim Cultural criado e patrocinado por Jose Feldman... É bom ter a nossa disposição, gratuitamente, uma revista virtual literária maravilhosa como esta, graças ao esforço e boa vontade de pessoas tão dedicadas como é o nosso ilustre amigo escritor e poeta José Feldman, um estudioso e pesquisador incansável dessa nossa querida lingua Luso-brasileira... Creio que a maioria dos que colaboram neste boletim o fazem generosamente, amorosamente, sem visar qualquer lucro, a não ser o prazer de divulgar valores já consagrados, e alguns que ainda estão a caminho do reconhecimento e da fama. Mas com certeza a recompensa virá de forma muito mais rica e preciosa do que se poderia imaginar! As flores que doamos aos nossos amigos perfumam também as nossas mãos... Muito obrigado, caro amigo José Feldman, que este Boletim, ou Revista Virtual alcance um sucesso cada vez mais visível e expressivo no Brasil e no mundo. Abraços. Abel Fernandes