terça-feira, 6 de julho de 2010

Silviah Carvalho (Renúncia)


Amando-te mais que a vida,
Sigo meu caminho,
Nem posso dizer que existo,
Pois neste mundo me vejo sozinha.

Se ao menos pudesse vê-lo um dia,
E olhar nos seus olhos e sentir teu calor,
Talvez sobrevivesse essa falta de você,
Essa falta de amor.

Lágrimas caem do meu rosto,
Como cai lá fora a chuva constante,
Lágrimas de um sofrimento absurdo,
Que me martiriza a cada instante.

Sinto que cheguei fora do tempo aqui,
Ou o tempo teve pressa e não esperou por mim,
Agora, amando-te mais que a mim mesma,
Desisto de ti.

Para provar que te amo,
Renuncio minha felicidade para que sejas feliz,
Renuncio os sonhos que sonhei com você,
Renuncio minha paz, para que em paz você possa viver.

Porei vendas em meus olhos,
Para que eles não mais te procurem,
Atarei meu coração á mim,
Para que desesperado não fuja para ti.

Renuncio a vida, e tudo que eu sempre quis,
E quando secarem minhas lágrimas,
De chorar por ti, não pense que te esqueci.

Será o silêncio da renúncia,
Que eu mesma fiz,
Renunciei tudo, por ti.
--------------

Fontes:
Colaboração da Autora
Imagem = http://ncahino.blogspot.com/

7 comentários:

O Capítulo disse...

"A renúncia perfeita, já que não pode ser perfeito este amor"
Guardo tuas palavras no meu coração, por onde for, onde quer que eu esteja, Silviah você se eterniza a cada frase.
Feliz em te rever!(re-ler)

Arnoldo Pimentel disse...

Muitas vezes pensamos em renunciar a felicidade por um amor que sentimos e não temos, mas devemos ter esperança e lutar para um dia conquistar o amor que tanto sonhamos.Sua poesia e forte e linda demais,bjs.

Unknown disse...

Renunciamos tantas coisas, mas renunciar a vida é muito forte, ninguém merece tanto... Pensamos!
e quando vemos por amor renunciamos até nossas crenças, amizades, pai, mãe, tudo. Mas isso tem que valer a pena.
Este poema expressa um amor indescritivel, forte demais.
bjs querida.

Unknown disse...

Sei bem o que é renunciar, o quanto dói, mas é necessario, há males que vem para o bem.
bjs.

Marcos disse...

Menina, se vives o amor com a precisão que escreves alcansas e enterneces o mais duro coração.
ah!que renúncia linda.

Unknown disse...

Amar demais não é bom, quanto maior o amor maior a dor, a Renúncia no entanto, é atitude divina.
Lindo poema, continue assim, criando sempre, não desista de escrever.
beijos, saudades.

Sandra Carvalho disse...

Posso dizer o que é uma renuncia, vivo de renunciar, mas apesar do sofrimento a renuncia é as vezes a melhor escolha.