quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 272)


Uma Trova Nacional

Quando parte quem amamos
fica um vazio entre nós:
– é quando então reparamos
como é triste estarmos sós!
–DIAMANTINO FERREIRA/RJ–

Uma Trova Potiguar

Voltar ao tempo passado,
no tempo bem que eu queria,
e ver-te sempre ao meu lado
na cama agora vazia.
–ISRAEL SEGUNDO/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - Curitiba/PR
Tema: MADRUGADA - Venc.

Nos braços da Madrugada,
eu deito anseios tristonhos...
e ela preenche, calada,
minha insônia... com mil sonhos!
–GILVAN CARNEIRO DA SILVA/RJ–

Uma Trova de Ademar

Só Deus tem uma resposta
mas ninguém sabe qual é.
A nossa vida é uma aposta
que se joga com a Fé.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

A missão será cumprida
quer tu acertes ou falhes
Deus traça as linhas da vida
e o destino, os seus detalhes...
–ADALBERTO DUTRA RESENDE/PR–

Simplesmente Poesia

MOTE:
Para mim o tudo é nada,
para Deus, o nada é tudo.

GLOSA:
Quando a vida foi criada,
tudo se fez no universo
e eu digo aqui, neste verso,
Para mim o tudo é nada,
de uma palavra sagrada,
que no Gênesis, estudo,
Deus fez todo o conteúdo,
essa teoria é perfeita...
Do caos a vida foi feita,
para Deus, o nada é tudo.
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Estrofe do Dia

Não tem quem possa contar
cabelos que tem um gato,
os bichos que tem no mato
e os peixes que tem no mar,
as nuvens que tem no ar,
os gemidos de um pagão,
as folhas que tem no chão
e os fios que tem no véu,
estrelas que tem no céu
e os bois que tem no sertão!
–MANOEL XUDU/PB–

Soneto do Dia

–DIMAS BATISTA/PE–
Viola

“Velha viola de pinho, companheira
De minh’alma, constante e enternecida,
Foste tu a intérprete primeira
Da primeira ilusão de minha vida.

Eu, contigo, cantando a noite inteira,
Tu, comigo, tocando divertida,
Sorrias, se eu louvava a brincadeira,
Choravas, se eu cantava a despedida.

Nas festas de São João, nas farinhadas,
Casamentos, novenas, vaquejadas,
Divertimos das serras aos baixios.

Perlustrando contigo pelo Norte,
Foste firme, fiel, feroz e forte,
No rojão dos ferrenhos desafios.

Fonte:
Textos enviados pelo autor
Imagem = http://sonhoepoesias.blogspot.com

Nenhum comentário: