domingo, 3 de julho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 262)


Uma Trova Nacional

Deus, garimpeiro maior,
vai, no seu mister profundo,
salvando o que há de melhor
pelos garimpos do mundo...
–FLÁVIO ROBERTO STEFANI/RS–

Uma Trova Potiguar


Ó Deus Pai onipotente,
ó bom Deus e criador,
olhai veementemente
meu velho pai genitor!
–DJALMA MOTA/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - Curitiba/PR
Tema: MADRUGADA - M/H

- Deus Pai: Protege os meus filhos!
Meu medo é tal – que nem sei! –
de que se percam nos trilhos
das madrugadas sem lei!...
–MARIA MADALENA FERREIRA/RJ–

Uma Trova de Ademar

Quem tem Deus, por devoção
e é seguidor de Jesus,
no túnel do coração
tem sempre acesa, uma luz!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Faço preces... Leio salmos...
E buscando a calma em Deus,
encontro em teus olhos calmos
a paz que falta nos meus.
–ALOÍSIO ALVES DA COSTA/CE–

Simplesmente Poesia

O sino está badalando
no alto da catedral,
os anjos passam cantando
uma canção divinal;
alguns mal arrependidos
se sentem todos feridos
meditando os crimes seus;
aprofundando os pesares
uma oração corta os ares
buscando o perdão de Deus.
–CANCÃO/PE–

Estrofe do Dia

Quando Deus me levar pra eternidade
ficará nesta terra a minha cruz,
juntamente com todos meus pecados
pois pecados pra lá não se conduz;
agradeço ao bom Deus por esta vida
e eu não quero que chorem na partida,
porque vou para o céu pra ver Jesus!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

–LISIEUX/MG–
Oração

Liberta-me, ó Senhor, da minha vida,
também da morte, enfim, vem libertar-me;
porque não posso, por mim só, livrar-me
da culpa que em meu peito achou guarida...

Não deixes, meu Senhor, despedaçar-me
o coração, que a cada vã batida,
faz-me sofrer a alma arrependida. ..
Preciso, ó Deus, a ti aconchegar-me.

Quero, meu Pai, ouvir-te novamente,
quero outra vez sentir-te, plenamente,
toma-me, pois, em Teus paternos braços...

Coloca-me nos lábios, Teu louvor,
arde o meu peito com Teu doce amor
e guia em Teus caminhos os meus passos.

Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Imagem = http://felicidadesempre-felicidade.blogspot.com

Nenhum comentário: