sábado, 2 de julho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 261)


Uma Trova Nacional

Diz o Zezinho, zangado,
do zero que recebeu:
- “não acho que escreva errado;
se escrevo, o “pobrema” é meu!...
–IZO GOLDMAN/SP–

Uma Trova Potiguar

A trovadora reclama
o peso do pé gessado;
e repousando na cama,
faz trovas de pé-quebrado.
–DJALMA MOTA/RN–

Uma Trova Premiada

2007 - Bandeirantes/PR
Tema: VISITA - M/E.

Não reclamo da visita
e nem vou fazer piada,
pois minha sogra é bonita
e eu “adoro” essa danada!
–ELISABETH SOUZA CRUZ/RJ–

Uma Trova de Ademar

Um poeta sem “crachá”
rimou feio pra chuchu:
“a castanha do Pará
com castanha de caju.”
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Adão é que teve a sorte
que a maioria não logra,
foi feliz até a morte,
porque nunca teve sogra.
–NEY DAMASCENO/RJ–

Simplesmente Poesia

Se a morte acena o seu véu,
quem há de nos socorrer?
convite pro beleléu,
não se pensa em receber.
Todos querem ir pro céu
de mala, terno e chapéu,
mas ninguém pensa em morrer.
–VITOR RONALDO COSTA/DF–

Estrofe do Dia

Mamãe dizia a papai:
se estiver aborrecido,
me avise logo com tempo,
pode ficar prevenido:
da forma que eu mudo a saia,
mudo também o marido.
–LEANDRO GOMES DE BARROS/PB–

Soneto do Dia

–FRANCISCO MACEDO/RN–
...E, Não Nasceu!

Menino das quebradas do sertão,
um pequeno matuto sonhador.
Na verdade, um exímio plantador,
já cansado do milho e do algodão...

Um dia, ao conhecer o macarrão,
fez despertar seu ser agricultor
e pensando tornar-se um inventor
começou em sigilo, a plantação.

Plantou seu macarrão às escondidas,
nas covas, que cavou, bem divididas,
e esperou que nascesse, e, não nasceu!

Um sonho de frustrada agricultura...
E o menino deste sonho e aventura,
de idealismo e fé, digo: Era eu.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: