quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 384)


Uma Trova Nacional

Felicidade é conquista
que a gente persegue em vão...
- Sempre ao alcance da vista,
nunca ao alcance da mão!
–PEDRO ORNELLAS/SP–

Uma Trova Potiguar

Trinam pássaros nos galhos...
a brisa é leve e sombria;
a aurora sobre os orvalhos
abre as cortinas do dia.
–MANOEL CAVALCANTE/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - ATRN-Natal/RN
Tema: INSPIRAÇÃO - 7º Lugar

És a musa, minha fada
meu talismã, meu troféu,
minha inspiração sagrada
meu pedacinho de céu...
–JOSÉ MOREIRA MONTEIRO/RJ–

Uma Trova de Ademar

Numa gestação tão pura,
Deus, em forma de decreto,
determinou que a ternura
fosse irmã gêmea do afeto.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Felicidade é um recado
sem data, sem remetente
que chega sempre atrasado
na caixa postal da gente!
–AURORA PIERRE ARTESE/SP–

Simplesmente Poesia

Mar de Deslembrar.
–BRASIGÓIS FELÍCIO/GO–

O murmúrio do mar
me traz lembranças
de antigas
cantigas de ninar

É como se eu fosse
de novo Ulisses
e nunca tivesse saído do berço
imemorial de água e algas.

Estrofe do Dia

Não me acho inteligente,
Sou apenas criativo,
Meu raciocínio ativo
É um flash reluzente;
Às vezes a minha mente
Cria uma historia completa,
Às vezes ela deleta
O que não serve pra mim,
Gostem ou não sou assim:
Original e Poeta...
–DAMIÃO METAMORFOSE/RN–

Soneto do Dia

Palavras
–ADAMO PASQUARELLI/SP–

Doces palavras que o amor inspira
sussurradas no arroubo da paixão;
palavras castas, meigas, que se vão
diluindo nas cordas de uma lira;

será que formam elas grande pira
que o vento leva pelo ar, ou então
chegam até às estrelas que estão
nos páramos do céu que a gente mira?

Será que a brisa as leva ao mar sereno,
ou entre as moitas em flor ela as esconde?
Mas como pode um mundo tão pequeno

ocultar as palavras dos amantes?
- Vós que o sabeis ou procurastes antes,
dizei-me: Onde estão elas? Onde? Onde?

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: