quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 390)

Uma Trova Nacional


Uma Trova Potiguar

P’ra esquecer a ingratidão
que à noite me fez sofrer,
plantei uns pés de perdão
no vale do amanhecer!!!
–LUIZ DUTRA BORGES/RN–

Uma Trova Premiada

2007 - Niterói/RJ
Tema: ALVORADA - Venc.

Nosso sonho deu em nada,
mas nosso amor ergue a voz,
em busca de outra alvorada
que vive dentro de nós!
–RODOLPHO ABUDD/RJ–

Uma Trova de Ademar

Quando se perde quem ama,
além de mágoa e queixume,
fica nos lençóis da cama
o cheiro do seu perfume!...
ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Por meus possíveis fracassos
assumo a culpa sozinho:
Se Deus libera os meus passos,
sou eu que escolho o caminho.
NEY DAMASCENO/RJ–

Simplesmente Poesia

A Lua Nua Olha a Rua
–MARIA DE F. CARVALHO/RN–

A lua nua
sem nuvem alguma
simplesmente linda
clareia a rua
que triste estar a chorar
também tão nua
a paz se foi...
O silêncio reina...
E o medo vaga...
A espantar
quem vestia a rua
mas a lua nua!
Não vai deixar a rua.

Estrofe do Dia

Ontem mesmo eu lembrei com alegria
dos bons tempos da minha juventude,
do meu corpo gozando de saúde
pra brincar toda hora que queria,
fui feliz neste tempo e não sabia
que os maus tratos do peso da idade
marcaria pra sempre com maldade
o meu rosto abatido e enrugado;
invadi o espaço do passado
viajando nas asas da saudade.
–JÚNIOR ADELINO/PB–

Soneto do Dia

Se...
–AMILTON MACIEL/SP–

Se eu posso ser a chuva que umedece
O ressequido ânimo de um irmão,
Que, sem saber chorar, então padece
Com a sede de seu próprio coração...

Se eu posso ser a ponte que oferece
Uma oportunidade de, antemão,
Fazer que alguém perdido, logo acesse
O lado firme e bom da salvação...

Se de algum modo, enfim, posso ser útil,
Mas fico empedernido em vida fútil,
Tal qual um fruto torpe do hedonismo...

E se jamais eu rumo para o norte
Da virtude e não largo o meu cinismo...
O que minh´alma aguarda após a morte?

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: