domingo, 13 de novembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 394)

Jogos Florais de Santos 2011
Uma Trova Nacional

Só Deus, através da igreja,
que é sinal de salvação,
concede a paz benfazeja,
misericórdia e perdão!
–ALOÍSIO BEZERRA/CE–

Uma Trova Potiguar

O sol, eterno andarilho,
nas rotas do movimento,
abre as cortinas com brilho
no escuro do firmamento.
–HÉLIO ALEXANDRE/RN–

Uma Trova Premiada

1999 - Barra do Piraí/RJ
Tema: DEVANEIO - Venc.

A distância achando meios
para unir nossas metades,
somou nossos devaneios
e dividiu as saudades...
–MARIA NASCIMENTO/RJ

Uma Trova de Ademar

Numa caminhada inglória,
com minha alma enternecida;
pude ver a minha história
no retrovisor da vida.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Angústia é a mágoa escondida
dos que, amargando o sofrer,
vegetam perto da vida
sem ter direito a viver.
–ELTON CARVALHO/RJ–

Simplesmente Poesia

Pódio da Trova
–JOSÉ OUVERNEY/SP–

Todo concurso de trova
cumpre esta finalidade:
pôr o trovador à prova
em originalidade.

Se não quiser ver na "cova"
sua obra, em tenra idade,
trilhe alguma estrada nova,
fuja da trivialidade.

Não se acomode, pesquise,
vá ao fundo da valise,
encontre o que ninguém vê.

Depois... é só constatar:
no pódio há sempre um lugar
guardado para você!

Estrofe do Dia

Nossas brigas cessou nossos carinhos
mas depois o amor curou as dores;
que um casal quando vive em mar de flores
muitas vezes se furam com os espinhos,
se eu feri os meus pés pelos caminhos
ao andar pelas zonas proibidas,
só você é quem cura tais feridas
pois em ti encontrei meu baluarte;
nossas brigas de amor já fazem parte
do romance maior de nossas vidas.
–WELTON MELO/PE–

Soneto do Dia

Renascer
–JOSÉ ANTONIO JACOB/MG–

Sei que andas longe, meu amor, eu sei...
E enquanto outros passeiam vou à igreja,
Todo sonho que existe já sonhei,
E quando rezo a minha voz gagueja...

Anos se foram e eu não me arredei
Da nossa pobre casa sertaneja,
Ainda repousa em cima da bandeja
O que era nosso e nunca mais usei.

Não te demores mais minha querida
Já arrumei a casa e colhi flores
Para enfeitar de aroma a nossa vida.

Este jazigo não é o teu fim!
Recompõe a tua alma e tuas dores
E vem nascer de novo para mim!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: