sábado, 3 de setembro de 2022

Fabiano Wanderley (Glosas) - 6


BEHRING LEIROS, O POETA,
PÕE NO VERSO, O CORAÇÃO.


Com o esmero, que secreta,
sabe expor, seu sentimento,
faz fluir o seu talento,
Behring Leiros, o poeta.

Quando na alma, ele arquiteta,
uma grande inspiração,
trás no afã dessa emoção,
todo o ardor da sua essência,
com ternura e sapiência,
põe no verso, o coração.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

CADA QUAL TEM SEU ALGOZ
NESTE MUNDO DE MORTAIS


É próprio, de todos nós,
seja rico ou seja pobre,
preto escravo ou senhor nobre,
cada qual, tem seu algoz.

Quem não teve um dia atroz?
Se, ante a Deus, somos iguais.
Não esqueçamos, jamais,
que os ricos também padecem,
que afinal todos perecem,
neste mundo de mortais.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

ESSE CARA NUNCA MENTE,
PORÉM VERDADE NÃO DIZ.


Se escuta, frequentemente,
que ele é dono da verdade,
que adora a sinceridade,
esse cara nunca mente.

Eis que sabe muita gente,
cá, do café São Luiz,
que o mesmo, se contradiz,
nas coisas que ele comenta,
se, de fato, não inventa,
porém verdade não diz.

(A um cidadão, que gosta muito de contar vantagem, mas, que fica furioso, se acha, alguém que o discorde)
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

O SENHOR JÁ ME OFERTOU
SETENTA ESTRADAS DE VIDA.


Amigos me premiou,
me deu luz, felicidade,
um grande amor de verdade,
o Senhor já me ofertou.

Também me presenteou
nesta estrada prometida,
uma família querida,
com muita paz e carinho,
marcando, no meu caminho,
setenta estradas de vida.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

PELAS ANDANÇAS DA VIDA,
ME VI, NA TRILHA DO TEMPO.


Buscando sempre guarida,
ante os prazeres do mundo,
vivi meu tempo fecundo,
pelas andanças da vida.

Essa fase tão vivida,
como um mero passatempo,
sem hora, sem contratempo,
sem queixas ou desenganos,
levou consigo, meus anos,
me vi, na trilha do tempo!
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

TÃO SOMENTE POR AMOR
CAPOTOU MEU CORAÇÃO...


Fez-se um servo, um servidor,
se entregou de corpo inteiro,
se tornou prisioneiro,
tão somente por amor.

Quase em meio a um torpor,
sem conter tanta emoção,
desprendeu sua paixão,
seu amor tão inerente
e aos pés da Deusa, fremente,
prostrou-se o meu coração.

Fonte:
Fabiano de Cristo Magalhães Wanderley. Versos Di Versos. Natal/RN, 2014.

Nenhum comentário: