quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Aparecido Raimundo de Souza (Chuva e Saudade)


Cai a chuva... é triste o dia...
A manhã é cinzenta e baça...
E eu mudo vejo a chuva fria,
A correr de leve na vidraça...

E a chuva cai... cai e não passa...
Nem sequer a chuva estia...
Para que um pouco se desfaça,
A saudade de quem eu tanto queria!...

Qual essa vidraça, está meu rosto...
E meus olhos não querem desanuviar...
É por demais sofrido o meu desgosto...

Aumenta a chuva e com ela a minha dor...
Soluço qual criança perdida, sem cessar,
Na incerteza de ao menos rever-te amor!...

Fonte:
http://umcoracaoqueama.blogspot.com/

Um comentário:

Marcos disse...

Cheguei aqui recomendado pela Silviah, gostei muito do seu trabalho, o que mais me anima é ver a poesia sendo divulgada a todo vapor.
Poesia de qualidade.