domingo, 8 de agosto de 2010

Laércio Beckhauser (Os Três Sapos Falantes e as Três Meninas na Lagoa Dourada)


Era uma vez três lindas meninas que passeavam à beira de um lago na fazenda, onde moravam, quando viram três sapos verdes, ao lado da lagoa dourada.

Quando os sapos se movimentavam, trocavam de cor.

O primeiro de cor vermelha, ao falar com as meninas disse que estava alegre de tê-las encontradas pois ele era um jovem político e seus dois irmãos tinham habilidades especiais.

Um era músico e outro era professor de matemática.

O músico, quando tocava instrumentos musicais ficava com a cor azul e o professor quando falava e ensinava matemática ficava amarelo.

As meninas ficaram encantadas com a história do sapo vermelho e estavam ansiosas em verem os dois outros sapinhos ficarem com a cor azul e amarela.

E o sapo vermelho continuou:

- Não tenham medo, minhas princesinhas. Na verdade nós somos jovens seres humanos que foram transformados em sapos por uma bruxa malvada.

- Coitadinhos!, Exclamaram as meninas.

A Fernanda, a irmã mais velha , perguntou:

O que posso fazer para lhe ajudar?

- Bem, falou com foz forte o sapo vermelho, se você me beijar o feitiço é quebrado e eu volto ao normal. Aí podemos casar-nos e seremos muito felizes, estamos acertados?

As outras duas irmãs, Bárbara e Pietra, foram chamar, correndo, seus pais e irmãos para verem os sapinhos na lagoa dourada.

Enquanto isto, sozinha, a Fernanda, toda contente, meteu o sapo dentro da bolsa e levou-o para casa. Mas o tempo passava e nada de beijar o sapo.

O sapo vermelho, impaciente, perguntou:

- Então Fernanda, você vai me beijar ou não?

- Nem pensar! disse a Fernanda. Primeiro, pelo motivo de eu desconfiar de estranhos e principalmente porque um sapo falante dá muito mais dinheiro do que um marido orador e contador de histórias.

Fonte:
http://www.laerciobeckhauser.com/visualizar.php?idt=1529091

Nenhum comentário: