segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Laé de Souza (Palestra: Publiquei o meu livro! E agora?)

Palestra na 6ª Semana do Escritor e do Livro de Sorocaba: Publiquei o meu livro! E agora?

No dia 26 de agosto (quinta-feira), às 19h, como parte da programação da 6ª Semana do Escritor e do Livro de Sorocaba, o escritor e produtor cultural Laé de Souza irá ministrar uma palestra no Auditório da FUNDEC, dirigida a escritores e produtores culturais.

Na palestra com o título “Publiquei o meu livro! E agora?”, Laé de Souza falará sobre as dificuldades do escritor na divulgação do seu trabalho, a experiência em doze anos de projetos de incentivo à leitura e diversos aspectos práticos e legais para execução de projetos culturais subsidiados por leis de incentivo à cultura. Ao final abrirá espaço para perguntas da platéia.

Laé de Souza é coordenador do Grupo Projetos de Leitura, que atua em todo território desde 1998, e autor de vários projetos de incentivo à leitura aprovados pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, dirigidos a diversos públicos. Só o projeto “Ler é Bom, Experimente!”, contou neste ano com mais de cem mil alunos participantes, de varias regiões do país.

Além de projetos em escolas, outros são desenvolvidos pelo grupo “Projetos de Leitura” em hospitais, grupos de terceira idade, parques, ônibus, metrô e praças públicas. O escritor é autor de obras infantis, juvenis e adultos, entre elas, Acontece..., Coisas de Homem & Coisas de Mulher, Quinho e o seu cãozinho – um cãozinho especial, Nos Bastidores do Cotidiano. São de sua autoria os projetos "Lendo na Escola", "Leitura no Parque", Viajando na Leitura", "Caravana da Leitura", "Minha Escola Lê", Dose de Leitura", entre outros.

A FUNDEC fica na Rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro, Sorocaba. A palestra é gratuita, está aberta ao público e a inscrição será realizada no próprio local.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (15) 3228-6209 e 8119-2476, com Sonia ou Cintian Moraes.

A programação da 6ª Semana do Escritor e do Livro de Sorocaba está no site: www.semanadoescritor.com.br .

Fonte:
Projetos de Leitura

Nenhum comentário: