segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 291)


Uma Trova Nacional

Ante a luz que já clareia,
a fartura que há de vir,
pecado é ter a mão cheia
e não saber dividir.
–ANALICE FEITOSA DE LIMA/SP–

Uma Trova Potiguar

Noite escura, pirilampos,
piscando no pé da serra,
beleza daqueles campos,
saudades de minha terra...
–JONAS RAMOS/RN–

Uma Trova Premiada


2000 - Barra do Piraí/RJ
Tema: SERESTA - Venc.

Quando cessa a tempestade,
resta a estrofe derradeira
da seresta da saudade
no compasso da goteira.
–ELEN DE NOVAIS FÉLIX/RJ–

Uma Trova de Ademar

Pela fé que se irradia
de sua imagem nos lares,
vejo em Padre João Maria
o santo dos potiguares.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Nós somos mal informados.
Nossas chances são pequenas,
por vivermos mergulhados
sob as ilusões terrenas.
–CHICO MOTA/RN–

Simplesmente Poesia

Ocaso
–MARINA BRUNA/SP–

No mundo, grades
barrando os meus anseios.
No corpo, limites
frustrando as vaidades.
No senso, críticas
cercando os meus prazeres.
No tempo, marcas
secando as esperanças...

Ah!
Quero reacender luzes apagadas,
pintar paredes envelhecidas
antes que muros definitivos
encerrem meu continente de sonhos,
ambições e de loucuras!...

Estrofe do Dia

Onde a flor exarasse mais perfume,
onde a planta o ar puro respirasse,
a disputa infiel não prosperasse,
perdoar fosse o dom do bom costume,
a paixão não murchasse com ciúme,
arrogância perdesse a existência,
onde o pássaro exibisse a inocência
sem das armas temer à pontaria
- Se eu nascesse de novo pediria
pra viver no país da consciência.
–PEDRO ERNESTO/CE–

Soneto do Dia

Vaidade
–ANTONIO JURACI SIQUEIRA/PA–

Esta casa que habito não é minha,
tampouco os versos que te dou, são meus;
são como a chuva, o mar, a erva daninha:
frutos do mundo, dádivas de Deus.

Quando o Sol rasga o céu, de manhãzinha,
iluminando réus, crente e ateus,
eu me sinto menor que uma andorinha
e a minha fé, maior que os Pirineus!

Portanto, meus irmãos, a fama, o orgulho,
a arrogância, a vaidade, a ostentação
que turvam nosso humano entendimento,

não passam de sandices, de ilusão,
essência de tambor, que faz barulho
mas nada tem por dentro além de vento.
Link
Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Imagem = Axia

Nenhum comentário: