segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 395)

Uma Trova de Ademar

Uma Trova Nacional

Chega o inverno. Aumenta o frio,
que eu sinto dentro do peito,
e a solidão e o vazio
resistem sós no meu leito!
–DELCY CANALLES/RS–

Uma Trova Potiguar

O imortal desaparece
desta vida transitória,
mas seu verso permanece
nas letras vivas da história.
JOAMIR MEDEIROS/RN–

Uma Trova Premiada

2011 - ATRN-Natal/RN
Tema: VERTENTE - 4º Lugar

Por tantas vezes perdido
Nas vertentes do destino,
segue em busca de um sentido
o meu sonho peregrino...
–RENATA PACCOLA/SP–

...E Suas Trovas Ficaram

Felicidade consiste
às vezes num quase nada:
- O encanto de um verso triste
vibrando na madrugada...
–ENO TEODORO WANKE/PR–

Simplesmente Poesia

MOTE:
Quero que a morte retarde,
Mas, chegando, seja breve.!

GLOSA:
Não sei bem se sou covarde,
ou tenho alguma coragem,
mas minha fatal viagem
quero que a morte retarde;
ela vindo sem alarde,
juro não lhe fazer greve...
Que a terra me seja leve
e que a hora derradeira
não me venha de carreira,
mas, chegando, seja breve!
JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Estrofe do Dia

Numa meia construção
eu fui trabalhar de meia,
com meia lata de areia
a meio metro do chão,
o dono meio enrolão
e eu também meio tolo
ele me deu meio rolo
com meio metro de linha
nesta construção só tinha
meia pedra e “mei” tijolo.
–MANOEL XUDU/PB–

Soneto do Dia

Ser Tão Sertão
–RACHEL RABELO/PE–

No trajeto vislumbro tais belezas
das paisagens de luz deste sertão,
que são típicas desta região
completando meu ser de sutilezas.

O teu povo traduz as realezas
conquistadas nas artes da paixão,
na poesia que vem do coração
retratando histórias e certezas.

Lá teu sol nasce já metrificado
vem na chuva um canto ritimado
entoando os ensaios da natura;

tua noite tem brilho diferente
que envolve num manto transparente
as sementes da arte e da cultura!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: