quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 772)


Uma Trova de Ademar

Retratando sua história,
o pobre cigano cria
uma verdade ilusória
que ele mesmo fantasia!

–Ademar Macedo/RN–

Uma Trova Nacional


Lua, que vagas serena
na amplidão do azul celeste,
traz consolo à minha pena,
leva a dor que me trouxeste!

–Diamantino Ferreira/RJ–

Uma Trova Potiguar


A poesia que eu faço
é sua e de mais ninguém.
No todo eu sou o pedaço
que somente você tem.

–Heliodoro Morais/RN–

Uma Trova Premiada

2011 - CTS-Caicó/RN
Tema - PEGADA - 2º Lugar


Quando a chuva se derrama
na rua, guris sem nome,
mergulhando os pés na lama
deixam pegadas de fome.

–Adilson Maia/RJ–

...E Suas Trovas Ficaram


Dentro do próprio conceito,
sejam quais as consequências,
a justiça, por direito,
não permite reticências...

–Carolina A. de Castro/PE–

U m a P o e s i a


Eu vou subindo e descendo
sem rumo e sem direção
como cigano perdido
no meio da multidão,
limpando o suor do rosto
nos panos do matulão.

–Severino Feitosa/PE–

Soneto do Dia

EMOÇÃO.
–Antônio Roberto Fernandes/RJ–


Quando não há mais nada a ser falado,
quando os olhares não se cruzam mais,
é hora de se ver que há algo errado
nos relacionamentos conjugais.

Já não importa aí quem é culpado,
nada resolvem cenas passionais
nem simpatias contra o mau-olhado
ou conselheiros matrimoniais.

É o fim. Pronto. Acabou. Não tem mais jeito.
Se, de emoção, um dia ardeu o peito
que dela reste uma lembrança boa.

Não se deve é fechar-se numa esfera,
sem ver que pode estar à nossa espera
outra emoção no olhar de outra pessoa.

Nenhum comentário: