domingo, 15 de novembro de 2020

Gislaine Canales (Glosas Diversas) XXI


ME ASSUMA...

MOTE:
Não busque ocultar os traços
do amor com força nenhuma...
se me prefere em seus braços,
tire o disfarce... e me assuma!
Heloisa Zanconato
(Juiz de Fora/MG)


GLOSA:
Não busque ocultar os traços
desse amor que está sentindo,
nem tente apagar os passos
que estão sempre nos seguindo!

Não queira nunca fugir
do amor com farsa nenhuma...
pois o amor nos faz sorrir
e dissipa qualquer bruma!

Preencha os nossos espaços!
Vem amor, se achegue, então,
se me prefere em seus braços,
me abrace com emoção!

Somos, como a praia e o mar
que adoram beijos de espuma
se sabe que vai me amar,
tire o disfarce... e me assuma!
****************************************

NÃO SEI...

MOTE:
Não sei escrever bonito,
pois me falta inspiração,
mas o que aqui está escrito
eu sinto em meu coração!
Sophia Irene Canalles
(Pedro Osório/RS, 1911 – 2004, Porto Alegre/RS)


GLOSA:
Não sei escrever bonito,
mas sei amar e sentir
a beleza do infinito,
simplesmente em ir e vir!

Às vezes, eu não escrevo,
pois me falta inspiração,
outras vezes, eu me atrevo
e escrevo com emoção!

Meu verso não é erudito,
possui grande singeleza,
mas o que aqui está escrito,
sai-me da alma, com certeza!

Eu sou feliz escrevendo,
e não é mera ilusão,
ver a alegria nascendo...
eu sinto em meu coração!
****************************************

LUZ DA PAIXÃO

MOTE:
Nosso amor é uma certeza,
dentro do meu coração;
e a luz da paixão acesa
apaga a luz da razão!...
Istela Marina Gotelipe Lima
(Bandeirantes/PR)


GLOSA:
Nosso amor é uma certeza,
já faz parte de nós dois;
vivemos, hoje, a beleza,
dos ontens e dos depois!

Ele já se enraizou
dentro do meu coração;
e, em meu carinho, plantou
a semente da emoção!

Eu me sinto uma princesa,
nesse reino que criamos
e a luz da paixão acesa
é que nós mais nos amamos.

Dessa luz apaixonada,
é tão forte o seu clarão,
que uma única soprada,
apaga a luz da razão!…
****************************************

MEU TORMENTO

MOTE:
Quanto mais teu corpo enlaço
mais padeço o meu tormento,
por saber que o meu abraço
não prende o teu pensamento...
Jesy Barbosa
(Campos/RJ, 1902 - 1987, Rio de Janeiro/RJ)


GLOSA:
Quanto mais teu corpo enlaço
mais me enamoro de ti,
e mil promessas eu faço,
pra que estejas sempre aqui!

Mas por meu ciúme letal,
mais padeço o meu tormento,
por não poder ser total,
ser só eu, no teu momento!

Aumenta, em mim, o cansaço
nessa dúvida infundada
por saber que o meu abraço
para ti, pode ser nada!

É de posse o meu desejo!...
Nem eu mesmo, mais aguento
saber que o meu doce beijo
não prende o teu pensamento...

Fonte:
Gislaine Canales. Glosas. Glosas Virtuais de Trovas XIX. In Carlos Leite Ribeiro (produtor) Biblioteca Virtual Cá Estamos Nós. http://www.portalcen.org. 2004.

Nenhum comentário: