quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Arquivo Spina 25 (Solange Colombara)

 
O SPINA é um poema de duas estrofes. 
 
A primeira de três versos com três palavras, obrigatoriamente, iniciada por uma acepção trissílaba.
Ex: beleza.

A última palavra desta estrofe rimará sempre com a última do terceiro e quinto versos, da segunda estrofe.

A segunda estrofe é composta por cinco versos com cinco palavras em cada verso.

 
Para se inteirar mais sobre o assunto e participar do grupo SPINA – nova forma poética, acesse:
https://www.facebook.com/groups/623841465028682/

4 comentários:

Unknown disse...

O SPINA é uma forma poética toda especial. Conhecer o poema SPINA transformou a minha vida. Hoje sou uma apaixonada SPINAÍSTA!!!!🌹😊👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

Ray Martins disse...

Espero que esse enredo poético alcance voz pelo mundo inteiro! <3
Lindos versos!

AngelaMsp disse...

O SPINA me conquistou de mansinho, mesmo ainda aprendiz, passo a passo vou me dedicando. É fascinante saber que faço parte desse círculo tão rico em composições lindíssimas, numa forma de Poetar que: sugere, impõe, liberta e expressa tantos sentimentos. Parabéns, Poetisa Solange Colombara������ ������

Solange disse...

Obrigada, JG Feldman em postar meu Spina.
Sinto-me honrada em ver alguns poemas meus em seu blog.