sexta-feira, 26 de março de 2021

Mercia Gama (Êta cafezinho bão)


No corre-corre da vida e em meio a esta pandemia, os passos devem ser um pouco lentos, senão, há necessidade parar, respirar e seguir, pois o uso de máscara é essencial.

O dia amanhece com temperatura morna e ir ao centro da cidade resolver cositas com tempo determinado é importante, e resolvidas com um proseio aqui, ali e o que não dizer de se dar ao luxo de tomar um delicioso cafezinho, num espaço conhecido na esquina da Rua Visconde com a Rua Jacques Félix, cujo proprietário, e funcionárias tomam o devido cuidado na distância das mesas e suas higienizações, é bom demais.

Ao chegar, como sempre, os cumprimentos matinais, sorrisos e a funcionária já pergunta se é o cafezinho de sempre, que com sorriso retribuído e positivo com a mão, ela já vai providenciar com capricho o feitio, e com luvas nas mãos componho o prato com quitutes deliciosos e vou até a mesa aguardá-la.

O tempo do feitio do café foi rápido. Ela chega à mesa com a xícara e pergunta se gostei e quando olhei o designer fiquei emocionada, e me pergunta se acertou o meu nome, pois ela tinha escrito o meu nome e desenhado um pequeno coração e respondi um sim repleto de alegria e gratidão.

Agradeci a ela todo o seu carinho, atenção, gentileza para comigo como também com outros clientes quando terminei meu deguste me dirigi ao caixa para efetuar pagamento e depois me despedi de todos principalmente dela com cumprimentos à moda pandemia.

Há momentos em nossa vida que são assim com pequenas e maravilhosas surpresas que nos fortalece e reafirmar a importância do viver com alegria, amizades, respeito, simplicidade, gentilezas, amor, gratidão muita gratidão. Êta cafezinho bão!

Nenhum comentário: