14 de agosto (sábado)
18hs
Google Meet: https://meet.google.com/cff-xcah-cqg
O livro “Saudade...” de Vanice Zimerman e Gustavo Henao Chica, apresenta 157 poemas em Português e Espanhol, em 139 páginas, que abordam o amor, o desamor e a morte. As lembranças contidas em imagens, aromas e sons, teceram em versos cada emoção e suas leituras de mundo.
Para Vanice a saudade é uma palavra encantada que não aceita um ponto final, mas sim, a bem-vinda companhia das reticências...
Lágrima – espelho
Imóvel em meu olhar,
A imagem do teu rosto...
Imóvel em meu olhar,
A imagem do teu rosto...
Vanice Zimerman, também criou a capa do livro, e escreveu o prefácio. Nascida em Curitiba, PR, é professora, escritora e artista plástica. Participa de diversas Antologias – livros impressos - e com textos publicados na Revista Carlos Zemek, Haicais publicados no Brasil e na Croácia.
Acadêmica da Academia Virtual Internacional da Poesia, Artes e Filosofia (Cadeira 16 – Mario Quintana).
Possui diversos poemas postados nesse blog.
Fonte:
Revista Carlos Zemek Arte e Cultura, de 12 agosto 2021.
Revista Carlos Zemek Arte e Cultura, de 12 agosto 2021.
3 comentários:
Escrever é expor sensibilidades em palavras. Escrever é, às vezes, não deixar cobertas as negatividades da vida, escrever requer um mínimo de imaginação, escrever é mais um passo que damos na vida. Quando escrevo eu me debruço até sobre mim, minha consciência e sobre minha visão de mundo. E escrever para mim é chegar perto, o mais possível, daquele dito bíblico: AMAI O PRÓXIMO COMO A SI MESMO. ARISTIDES DORNAS JÚNIOR - MOEDA - MG.
Boa noite Aristides, agradecemos a leitura e comentário!Abraços, Vanice y Gustavo.
Prezados
Vanice e Gustavo, construir versos sobre a palavra SAUDADES é de bom tom, e combina com meu gosto pelas coisas poéticas ligadas ao sentimento nosso. ARISTIDES DORNAS JÚNIOR - MEMBRO CORRESPONDENTE DA ACADEMIA DE LETRAS DE TEÓFILO OTONI - ALTO -TEÓFILO OTONI - MG.
Postar um comentário