sexta-feira, 4 de março de 2022

Silmar Böhrer (Croniquinha) – 47 –

Em recente leitura encontrei ideias-afirmações que vieram bater naquilo que sempre pensei sobre a vida, o mundo, o universo.

Segundo o físico sul-africano Neil Turok, o Big Bang não teria acontecido como se acredita. O cientista reconheceu que faz parte de uma minoria, tendo a visão diferente do início do universo. " O universo é extremamente simples. O universo é econômico, tem alguns princípios e os usa continuamente ".

" O universo é a coisa mais simples do universo " - diz ele. Com isso quer dizer que não é a favor de adicionar novas partículas, novos campos, novas dimensões no estudo da física e da cosmologia.

Não precisamos acrescentar nada, a chave para entender os mistérios do universo é olhar para " a surpreendente simplicidade, beleza, elegância e economia da natureza ".

Longe do cientifismo, mas pertinho dos meus sentimentos racionais, dou arras às ideias de Turok, pois sempre vi a natureza e tudo que nela há, como algo simples e sincronizado em todos os seus detalhes.

Então por que tantas vezes complicamos a vida nos pequenos detalhes em qualquer campo no dia a dia ? Estamos rodeados de simplicidade. Basta olhar, ver e assimilar.

Fonte:
texto enviado pelo autor.

Nenhum comentário: