sábado, 12 de fevereiro de 2011

Lucia Constantino (Poetrix)


AMOR PROFUNDO

Um amor profundo torna a vida calma.
Rio que atravessa um mundo
pra dormir na foz da alma.

CORPO CÓSMICO

No corpo cósmico
as diferenças só refletem
a grandeza de Deus.

SEGREDO

Tempo provisório de minha presença.
Amparo-me na Luz. Preciso dela em mim.
Sempre acesa.

GRAMÁTICA POÉTICA

Companheirismo,
generosidade e solidariedade.
Têm que ser verbos ao homem de Letras

PRECISO DE TI

Dá-me Teu ombro.
Esta é uma dor gigante
e não sei mais o meu tamanho

GERADOR

O que vem do Alto
vem de dentro.
O olhar tem que ser sol

PRESENÇA DA VIDA

Em cada ser, um pequeno sol.
Em cada sol, a presença divina.
Células de Deus - Um e Todos.

SUBLIME ENCONTRO

Dize-me com quem andas.
Te pedirei que me leves junto.
Dentro do teu coração.

DESPERTO...

Não verei o tempo dormir
como a neve em seu berço.
Sou filha do sol - aqueço

UM SONHO....

Que fosse assim. Um mundo pátrio.
O Hino Nacional da Terra,
cantado a plenos corações.

INTERLÚDIO

Fala-me a sede de viver
no verde lume que clareia
essas manhãs do meu entardecer.

EVENTO

Queria entender a Luz
quando passa pelo rosto.
E o que ela deixa, que não enxergamos

AO RAIAR DA MANHÃ

Orvalho dormindo na flor.
Despertam meus olhos
essas lágrimas do céu

E ELA DISSE:

Se eu tivesse ego
seria maior que vossa Terra.
Vossos versos são frutos do universo

Fonte:
http://www.luciaconstantino.prosaeverso.net/publicacoes.php?categoria=S

Nenhum comentário: