quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

João Freire Filho (1941)



Nasceu no Rio de Janeiro, em 29 de maio de 1941.

Cursos de Bacharel pela Faculdade de Letras e Licenciatura pela Faculdade de Educação, ambas da UFRJ. Também em ambas foi professor, tendo se aposentado após mais de 35 anos de serviço.

Foi também diretor do Colégio de Aplicação daquela universidade.

Iniciou-se na Trova em 1979. Sua primeira premiação foi em São Bernardo do Campo, no mesmo ano.

Magnífico Trovador (gênero "líricas e filosóficas") por Nova Friburgo.

Ex-presidente da UBT - União Brasileira de Trovadores.

Lançou, em 2007, o livro de trovas "Entre achados e perdidos".

Um comentário:

Leticia Carneiro disse...

Prezado José,

Fui aluna do Professor João Freire em idos de 1987. Devo muito a ele, especialmente meu amor pela literatura e minha paixão por escrever, hoje no blog vivermaissimples.com
Adoraria retomar contato com meu antigo mestre. Você teria como me ajudar?
Um abraço,
Leticia (leticia.carneiro73@gmail.com)