segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.126)


Uma Trova Nacional

As coisas só acontecem,
quando têm de acontecer.
E os olhos d’alma padecem
quando não conseguem ver.
(CIDINHA FRIGERI/PR)

Uma Trova Potiguar

Os momentos benfazejos
que, da vida, usufruímos,
são produtos dos desejos
que nós mesmos assumimos.
(TARCÍSIO FERNANDES/RN)

Uma Trova Premiada

2008 > Bandeirantes/MG
Tema > TRABALHO > Menção Honrosa

O trabalho do banqueiro
está no seu jogo impuro:
tem lucro com meu dinheiro
e ainda me cobra juro.
(OLYMPIO COUTINHO/MG)

Simplesmente Poesia

– Jânia Souza/RN) –
SER

Em mim, há imenso céu azul
puro sussurro de anjo de luz.
Há também profundo oceano
fruto da melancolia do mundo
com meus segredos, meus medos
murmúrio de ondas – sonhos.
Há também em mim frágil pássaro
soberano em vôo – liberdade!
Sem limite em seus horizonte
em busca de paz e felicidade.
Em mim ainda há este ser
eterno aprendiz, até que seu sopro
se torne apenas o resto do fim.

Uma Trova de Ademar

No sertão, inverno ameno,
numa seca imperatriz,
qualquer chuvisco ou sereno
já deixa o povo feliz!
(ADEMAR MACEDO/RN)

...E Suas Trovas Ficaram

2008 > Bandeirantes/PR
Tema > AUDÁCIA > Menção Especial

Resguarda a paz do rebanho,

dando a mão ao teu vizinho,

que é uma audácia sem tamanho

tentar caminhar sozinho!

CAROLINA RAMOS


Estrofe do Dia

O mar em ondas constantes...
Representa minha vida,
e entre subida e descida,
que em mim também são constantes.
Vivo momentos brilhantes,
outros bizarros, tristonhos,
grandiosos ou bisonhos,
nos limítrofes da dor
ou nos êxtases do amor,
onde repousa meu sonho!
(FRANCISCO MACEDO/RN)

Soneto do Dia

– Thalma Tavares/SP –
MARIA DE ALAGOAS

Flor da morenitude nordestina,
Maria Nascimento S. Carvalho,
é candeia no alto que ilumina;
é planta que dá sombra e agasalho.

Maria é rica messe, é farta mina,
é pepita que emerge do cascalho;
é poeta que a paz e o amor ensina;
belo exemplo de luta e de trabalho.

Consagrou-se com mérito nas trovas,
trovadora inspirada, já deu provas
que é artista do verso... E é das boas!

Pois quem diz a verdade diz sem pejo,
e eu digo sempre, toda vez que a vejo:
que a poesia nasceu em Alagoas!

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: