sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.131)


Uma Trova Nacional

Ganha tão pouco o Ademar
na profissão de engraxate,
que a mulher, para ajudar,
anda fazendo biscate...
(ANA MARIA MOTA/RJ)
(Nota: A Trova acima deixou o Ademar "encafifado" )
.
Uma Trova Potiguar

Dia do jegue é lazer
por decreto criado a esmo:
quem não tem o que fazer
homenageia a si mesmo.
(CELSO DA SILVEIRA/RN)

Uma Trova Premiada

2008 > Bandeirantes/PR
Tema > TRABALHO > Menção Especial

O trabalho é punição,
uma herança do passado...
Deus quis castigar Adão,
e sobrou pro nosso lado!...
(RENATO ALVES/RJ)

Simplesmente Poesia

Ialmar Pio Schneider (RS)
VENTO DO MAR

Vento que sopras furibundo
e vens meus sonhos despertar,
as tristezas de todo o mundo
parece que trazes do mar...

Ouvindo o lamento profundo
sempre constante a marulhar,
quedo-me triste, me confundo
co’a voz misteriosa do mar...

Altas horas, cada segundo
teimas o meu corpo abraçar,
quando em reflexões me aprofundo
para obter segredos do mar...

Uma Trova de Ademar

Matuto “fraga a muié”
na cama com o Ricardão,
e, pra manter a honra em pé
toca fogo no colchão.
(ADEMAR MACEDO/RN)

...E Suas Trovas Ficaram

Todo livro, quando aberto,
é pólen, é flor, é fruto…
fechado: é sombra, é deserto,
é silêncio, é campa, é luto.
(CYRO ARMANDO CATTA PRETA/SP

1922-2010)

Estrofe do Dia

Nem sei os anos que tem
o meu velho avô de aço,
talvez já passe de cem
janeiros no espinhaço;
quando chega de um passeio,
fica naquele aperreio
se passa uma noite só;
tira um quadro da parede
faz amor dentro da rede
no retrato de vovó!
(OTACÍLIO BATISTA/PE)

Soneto do Dia

– Luiz Leitão/PE –
NA LOJA.

Seguida da vovó, meiga e bonita,
ela entrou numa loja, no armarinho...
– Tem fita de cetim azul-marinho?
Qual o preço? – perguntou ela, catita.

Um beijo cada metro, senhorita!
Respondeu-lhe o caixeiro com carinho.
– É muito caro, mas, enfim, mocinho,
corte-me doze metros desta fita!

Já se sabe: o caixeiro como um raio,
cortava a fita quase num desmaio
sem ter sequer da tesourinha dó.

– Pronto, formosa! O pagamento agora...
E a moça lhe responde sem demora:
– Adeus! Quem paga as compras é a vovó...

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: