segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 278)


Uma Trova Nacional

A paz se faz com amor
e o que mais nos desafia
não é plantar uma flor,
mas regá-la todo dia!
–JOSÉ OUVERNEY/SP–

Uma Trova Potiguar

Eu me curvo ante os conselhos
que recebo todo dia,
quando dobro os meus joelhos
aos pés das Virgem Maria!
–PROF. GARCIA/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - Curitiba/PR
Tema - MADRUGADA - Venc.

Em teus traços eu diviso
a natureza espelhada:
a alvorada em teu sorriso,
e em teus olhos... Madrugada!
–ARLINDO TADEU HAGEN/MG–

Uma Trova de Ademar

A distância nos redime,
nos encanta e não revolta;
ir pra longe é tão sublime
como sublime é a volta!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Que me importa a despedida
dos meus dias mais risonhos.
Eu sinto a aurora da vida,
no que resta dos meus sonhos.
–ADELIR MACHADO/RJ–

Simplesmente Poesia

POR SOBRE AS NUVENS.
–Eduardo Toledo/MG–

Por sobre as nuvens, meu sonho
vai dedilhando, disperso,
as ilusões que componho
na pauta azul do universo.

Por sobre as nuvens me ponho,
preso às estrelas, imerso,
como se fosse um risonho
canteiro cheio de versos.

Por sobre as nuvens, são tantos
devaneios e acalentos,
que o céu parece um coreto

de estrelas doidas, vadias,
declamando poesias
sob as nuvens de um soneto!!!

Estrofe do Dia


Para ser bom Trovador,
inteligência não basta,
que a cabeça se desgasta
e o Q.I. perde o valor!
É preciso estar marcado
com aquele dom sagrado
que em seu coração virá!
Sim, o estudo e a inteligência,
dão-lhe conceitos, fluência,
mas alma à Trova... quem dá?!
–CAROLINA RAMOS/SP–

Soneto do Dia

SOLIDÃO COMPANHEIRA.
–Alba Christina/SP–

A solidão chegou, sem companhia,
e eu, que já andava triste, e sem motivo,
me enamorei da sua voz macia
que dissolveu as ânsias em que vivo.

Por um momento apenas, a alegria
pareceu se afundar no mesmo crivo
onde a velha e constante nostalgia
tomou lugar da paz da qual me privo.

Num contrastante estilo malfadado,
eu comecei até a enxergar beleza,
onde, de um modo simples e estudado,

a solidão me diz, que com certeza
existe sempre um sol desgovernado
pairando sobre as nuvens da tristeza…

Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Imagem = http://minhaconstelacao.blogspot.com/2011/04/aprendendo-regar.html

Nenhum comentário: